segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Sporting igual a si mesmo

O Sporting está já há uns 4/5 anos numa crise profunda, caracterizada por exibições indescritivelmente fracas e por resultados desportivos condizentes.

Nestes 4 anos, em que têm quase sempre perdido os jogos contra o Benfica, aparentemente foram sempre roubados.

Eis o raciocínio do Sportinguista: "não construimos uma jogada de ataque com cabeça tronco e membros, mudamos 40 mil vezes de treinador nos últimos 4 anos, os jogadores arrastam-se em campo mesmo quando só jogamos uma vez por semana, temos medo de ter a bola nos pés, ficamos em 6º ou 7º e nem para a Liga Europa nos qualificamos, mas contra o Benfica as derrotas foram SEMPRE por causa dos árbitros!!".

Abunda a inteligência por aqueles lados.

Lembro-me dos dois últimos jogos do sporting contra o fcp, em que foram gamados à grande, e nem um piu se ouviu contra a arbitragem. No máximo resmungaram qualquer coisa logo depois do jogo, mas no dia seguinte já ninguém os ouviu mais a falar.
Já nos jogos contra o Benfica, é sempre a mesma coisa. Levam um banho de bola e depois temos que os ouvir uma semana a chorar.

Ao menos sejam coerentes pá! Indignem-se depois dos jogos contra o Benfica, mas ao menos façam o mesmo depois dos jogos contra o fcp!! Mas não, o fcp é amigo.

Bruno de Carvalho começou bem o mandato, mas não durou muito... já está a vir ao de cima o típico Sportinguista que há nele e esta direcção do Sporting está a voltar ao mesmo tom das anteriores (com a excepção de Dias da Cunha): "até podemos não jogar um charuto, até podemos ficar em 7º e não ir à Europa, até podemos lutar para não descer, mas desde que o Benfica perca, está tudo bem no reino do leão".

Pior ainda, esta direcção tem-se caracterizado por muita hipocrisia e areia para os olhos dos adeptos. Quando BC veio dizer que se não fossem os erros dos árbitros, já estariam em 1º lugar (depois de uma série de uns 4 jogos seguidos a serem beneficiados com golos em fora de jogo), perdeu naquele segundo toda a credibilidade... não só perante benfiquistas, portistas, etc, mas acredito que também perante muitos sportinguistas.

A equipa do Sporting até pode estar a jogar melhor (mérito do Leonardo Jardim), mas enquanto a mentalidade do clube continuar assim, poucas hipóteses têm de chegar a algum lado.

Feitas as contas, continua o Sporting igual a si mesmo!

Sem comentários:

Enviar um comentário