sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Académica vs Benfica - Onze para hoje


Para quem segue o Blog, já estão fartos de saber que este é o desenho táctico de eleição aqui do Preudhomme (igual ao da 1ª época de JJ):

-4 defesas
-3 médios centro (trinco, box-to-box, 10)
-3 avançados (extremo, segundo avançado, ponta de lança)

Na esquerda metia o Sílvio. Tudo menos Cortez (por mim podem devolvê-lo já em Janeiro). À direita, Maxi fez o último jogo portanto rodava com o André Almeida.

O tridente do meio campo seriam os dois habituais Matic e Enzo, com o Djuricic a fazer as vezes de Aimar. Mas como JJ insiste em jogar em 4-2-4, que jogue então o Ivan Cavaleiro em vez do Djuricic.

Lá à frente, Gaitan, Lima e Cardozo fecham as contas.

Nota para os destaques da capa d'A Bola às opções de JJ:

Ponto Negativo: A insistência de JJ em meter Djuricic a 2º avançado. JJ vai conseguir enterrar o Djuricic com esta teimosia ridícula.

Ponto Positivo: A saída de Ola John dos convocados, em detrimento de Ivan Cavaleiro. JJ já deu oportunidades de sobra ao Holandês, que insiste numa atitude displicente, desconcentrada e preguiçosa. JJ faz muito bem em deixá-lo fora da convocatória, para ver se ele acorda para a vida. E é um prémio justo para o Ivan, não só porque tem qualidade, mas principalmente pela atitude e trabalho que tem demonstrado.

5 comentários:

  1. Não gosto do Silvio à esquerda, mas entendo os motivos. Já agora em termos tácticos trocava o posicionamento do Cardozo com o do Lima, até porque este poderia explorar a ala direita, mas também o espaço nas costas da defesa contrária. Enquanto o Cardozo poderia ser a par de Djuricic um excelente pivot ofensivo. Um pouco como há tempos explicava no meu blog:

    http://o-guerreiro-da-luz.blogspot.pt/2013/10/filme-de-uma-perda-de-bola.html

    http://o-guerreiro-da-luz.blogspot.pt/2013/10/jogada-do-dia-cardozo-o-pivot-ofensivo.html

    De resto, só faltaria ali o Preud'Homme... ;)

    ResponderEliminar
  2. Ah! Mais uma coisa, a metereologia prevê muita chuva para hoje. Por isso, não sei até que ponto a utilização de 3 médios fará grande sentido se vermos um jogo como noutro dia frente ao Olympiacos. Quando o campo está daquela maneira, o meio-campo é ganho pela mãe natureza e quase que mais vale jogar com duas linhas: defesa e ataque.

    Veremos... mas, isso não quer dizer que esse sistema que apresentaste não é o mais indicado para a maioria dos casos no Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PP, eu gosto do Artur, mas sem dúvida que isto com Preud'Homme era outra brincadeira!! :)

      O Cardozo fica sempre no centro mas convém que fique a descair mais para a direita do que para a esquerda, para fazer uso do pontapé canhão! Agora se fica mais à frente ou atrás do Lima, eu prefiro à frente, mas percebo a ideia do pivot ofensivo.

      Adicionei o teu Blog à minha lista de Blogs!

      Eliminar
  3. Se não tou em erro, o Silvio não foi convocado, por isso é impossivel jogar. Mas se o foi, como disse, não tenho a certeza, deve jogar á esquerda.

    Obrigado e Saudações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Michael, estive a ver e realmente nao foi convocado o Sílvio. Tenho pena!
      Espero que jogue André Almeida e Maxi Pereira então.

      Eliminar