quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Jogar bem e perder, ou jogar mal e ganhar? Eis a questão!

Normalmente prefiro que percamos e joguemos bem!

Não suporto ver a equipa a jogar mal e faz com que a esperança e motivação (de jogadores e adeptos) para os jogos seguintes se vá deteriorando a cada dia. O que, por sua vez, faz com que as exibições vão piorando cada vez mais e os adeptos comecem a "desaparecer" do estádio. E assim sucessivamente, entrando-se num ciclo vicioso.

Portanto, repito, normalmente prefiro que façamos uma exibição excelente (e por força do azar o resultado não seja positivo) que nos dê ânimo e boas perspectivas de futuro.

Normalmente... excepto em jogos como o de ontem! Excepto em jogos como o Corrupção-SLB do ano passado! Excepto em jogos como o Benfica-Chelsea na final da Liga Europa! Ou seja, excepto em jogos decisivos!

Este jogos são para ganhar e mais nada, nem que para isso tenhamos que fazer a exibição mais nojenta de sempre. São jogos em que o factor motivação para o futuro não interessa, muito simplesmente pelo facto de que, se o perdermos, não existe futuro. Não havia mais hipótese de sermos campeões depois do jogo com o fcp. Não havia uma 2ª final, depois da final com o Chelsea. Não vais haver mais Champions este ano depois desta derrota com o Olympiakos!!!

O Benfica tem demonstrado uma tremenda inexperiência na liga dos campeões. Como é que é possível o Celtic ter sido mais experiente que nós? Como é que é possível o Olympiakos ser mais experiente que nós?

Jesus, fui um dos maiores defensores da prestação da equipa o ano passado e da tua permanência. Não foi uma época brilhante, porque perdemos tudo no fim, mas ninguém me demove de que foi uma époxa excelente!!

Mas se achas que este ano os benfiquistas vão aguentar mais derrotas em jogos decisivos, estás muito enganado... deixa os jogos brilhantes para os Rio Aves, para os Aroucas, para os Olhanenses, etc. Nos jogos contra os PSGs, Olympiakos, Chelseas, Barcelonas, etc, preocupa-te em ganhar, nem que para isso tenhamos que fazer uma exibição feia!!


Passando agora à parte dos elogios:

-Excelentes exibições do Sílvio (já não há desculpa para utilizar o Cortez) e do Ruben Amorim.

-Finalmente jogámos com o desenho táctico que tanto defendo: 3 médios centro, (só) 1 extremo e dois avançados. O resultado foi vermos uma bela amostra do rolo compressor de 2010! Recuperamos com muito mais facilidade a bola, neste esquema táctico, e passamos o jogo todo ao ataque sem nos cansarmos mais por isso. O adversário raramente toca na bola quando jogamos assim! Devíamos jogar sempre assim, mesmo com as equipas pequenas portuguesas.

Sem comentários:

Enviar um comentário