segunda-feira, 7 de outubro de 2013

O remake do jogo com o PSG... só que com o Estoril deu para ganhar.

Estoril fraco. Benfica pobre. Árbitro miserável. Jogo horrível.
Assim se resume o jogo de ontem.

O Estoril desapontou-me porque nem de perto nem de longe conseguiu produzir uma exibição ao nível do que tem habituado. Pouco agressivos a jogar futebol e muito agressivos a fazer faltas (só tiveram uma expulsão, mas podiam e deviam ter tido mais uma ou duas). No entanto, fica a boa resposta do Marco Silva à expulsão, que sem nada a perder, montou e balanceou a equipa muito bem para procurar o golo, sem perderem consistência defensiva.

Quanto ao Benfica, foi aflitivo ver esta equipa a jogar tão mal. Tão mal, que muitas vezes senti necessidade de mudar de canal para me aliviar o espírito. Analisando alguns jogadores:

Maxi Pereira, é confrangedor vê-lo a jogar esta época. O que aconteceu ao Super Maxi? Foste ao Uruguai, raptaram-te e roubaram-te dois dos quatro pulmões que tinhas, para venderem no mercado negro? E ainda te levaram um bocado do cérebro? Já chega de faltas Maxi!!

Luisão e Garay: não se pode dizer que andem a jogar espectacularmente bem, mas são o menor dos nossos problemas. Luisão fica mal na foto no golo do Balboa, mas a verdade é que nos 200 cantos que eles tiveram, em 199 foi ele quem cortou a bola.

Sobre Matic, entristece-me ver o melhor jogador da época passada a jogar tão mal. Poucas recuperações de bola, muitas bolas perdidas, passes falhados...

E o que dizer de Rodrigo? Não consigo ver mais o Rodrigo em campo... só faz m#rda! Mas não acho que a culpa seja dele. JJ ainda não percebeu que Rodrigo é ponta de lança e não um 2º avançado. Se temos Cardozo e Lima para o lugar, então emprestem o Rodrigo ou vendam-no. Mas continuar a jogar no lugar errado e a perder valor e qualidade é que não pode ser.

Se não fosse o Enzo Pérez a nivelar um pouco as coisas por cima, não sei o que seria de nós. Mas uma equipa sem ideias, com medo de ter a bola nos pés e que passa a vida a chutar a bola ao calhas, lá para a frente, para além de mais tarde ou mais cedo ir perder mais pontos, levará a que comecemos a ver a Luz cada vez mais vazia.

Se fosse só um jogo não estava preocupado, mas a verdade é que foi assim com o PSG e, pelo que me disseram (porque não pude ver o jogo), também contra o Belenenses.
TRÊS jogos seguidos a jogar terrivelmente mal é o pior sinal que poderíamos ter!!

(quanto ao árbitro, deixo para o post seguinte)

Sem comentários:

Enviar um comentário