sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Parabéns Capitão

É verdade, fez ontem dez aninhos que o Girafa chegou à Luz, está de Parabéns o nosso capitão!!

Se a memória não me falha, Luisão fez um primeiro jogo terrível com a camisola do Glorioso, com pelo menos um erro directo e com influência no resultado. A partir daí foi sempre a subir até se impôr indiscutivelmente como titular e capitão, dando poucas hipóteses à concorrência que foi aparecendo.

Tenho visto muita gente a dizer que o Luisão está a ficar velho e que já não tem a mesma qualidade, que já devíamos ter comprado um substituto à altura... a essas pessoas eu pergunto: por acaso viram os jogos de pré época deste ano? É que eu vi e - no meio de um Bruno Cortez miserável, um Maxi a fazer muito disparate (esse sim, está a ficar velho, apesar de eu ser fã do nosso sub-capitão) e um Garay péssimo, que deve andar a pensar muito em Inglaterra, em vez de se concentrar em jogar - o Luisão foi o único que jogou como deve ser!! Se o facto de ele estar velho o faz jogar assim, então deixem-no envelhecer à vontade...

O Girafa é daqueles que melhora com a idade. Se ao ínicio Luisão tinha problemas com os avançados rápidos e ágeis, por ser um tipo grande, pesado e com poucos "rins" (normal, devido à sua envergadura), a verdade é que com a idade e a experiência conseguiu contornar essa limitação com um posicionamento muito acima da média. Aliando isso a uns bons pés (para um central), coração enorme, capacidade de liderança, espírito de sacrifício e uma raça contagiante, tornou-se invevitavelmente num dos melhores defesas centrais da história do nosso clube.

Espero que fique por cá ainda uns bons anos, que termine a carreira connosco e que fique no (ou volte ao) nosso clube com novas funções depois disso acontecer.

Muitos Parabéns capitão!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário