segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Não foi perfeita, mas foi positiva!

Na antevisão a esta entrevista tinha referido que era crucial que ficassem esclarecidos e resolvidos os vários casos que estavam a minar o ambiente nesta pré-época e pedi um Presidente sem estar na defensiva nem ao ataque, simplesmente calmo, tranquilo e confiante e a esclarecer as questões mais importantes.

Se foi uma entrevista perfeita? Não, acho que ficou longe disso, mas também não esperava que assim acontecesse. Mas foi uma entrevista positiva e que, no final das contas, acabou por ter o efeito desejado.

No que toca à postura de LFV:
-gostei do facto de não se apresentar ao ataque e a disparar para todo o lado (é o que apetece, de facto, neste país de futebol podre, mas já se percebeu que não só não vale a pena, como o resultado até é prejudicial para o Benfica).
-nao conseguiu evitar uma postura um pouco defensiva. Era escusado, bastava um pouco mais de tranquilidade em algumas questões.
-no geral conseguiu manter-se tranquilo e confiante e apelou sempre à união de todos em torno da equipa e do treinador.

Sobre os temas discutidos:
-foram esclarecidos e arrumados praticamente todos os temas quentes e incomodativos, como Farina, Pizzi, Oblak, JJ.
-aquele que na minha opinião mais danos estava a causar, o caso de Cardozo, foi finalmente definido, o que é um alívio! Todos ficaram a saber (e mais importante, ficaram a saber que o treinador também o sabe) que ou dão 15M pelo Tacuara ou então fica no plantel para jogar como os outros todos. Só lamento que não tenha admitido que o caso foi mal gerido e que devia ter sido resolvido passado uma semana ou duas da final da Taça.
-foi, e bem, reiterado o apoio ao JJ e insistiu na ideia de que é preciso união e apoio em torno não só da equipa, como também do treinador.

Acho que, com esta entrevista, foram alcançados com sucesso os objectivos a que se propunha: esclarecer e resolver os temas "tóxicos", acalmar a nação benfiquista, estancar a pressão que vinha a aumentar sobre a equipa e o treinador e passar uma mensagem de confiança para uma época que será difícil.

Nota para o excelente trabalho do entrevistador, Helder Conduto, sem medo de fazer as perguntas mais difíceis e sem medo de incomodar o Presidente, demonstrando um trabalho muito profissional e, surpreendentemente (para um canal de um clube), isento!!

PS - parece-me que seria muito importante e benéfico que o Presidente dê uma entrevista semelhante a esta todos os anos, no final da pré-época e ANTES de começarem os jogos oficiais. Parece-me essencial que se faça ouvir a voz de comando a unir as tropas precisamente antes de a "guerra" começar, a transmitir confiança, união e a esclarecer quaisquer temas (que surgem todos os anos) que possam estar a minar e a prejudicar o Benfica nos arranques de época. Fica a sugestão.



Sem comentários:

Enviar um comentário