segunda-feira, 19 de agosto de 2013

As incongruências de Jorge Jesus

Primeira:
Começo pelo defesa esquerdo. É verdade, estou a martelar na mesma tecla vezes sem conta, mas enquanto isto não for rectificado não vou conseguir fingir que está tudo bem.
JJ foi quem mais acreditou em Melgarejo. Quando todos duvidavam de mais uma adaptação, JJ insistiu no paraguaio e apostou nele. Sim, custou-nos um ou dois golos importantes no início da época passada, mas a verdade é que a partir da 5ª jornada já ninguem ouvia falar em problemas na lateral esquerda.

Ora a pergunta que te faço, mister, é a seguinte: porque é que depois de tanto trabalho para o ensinares a defender, depois de tanto te desgastares perante os media e arricares a tua reputação naquilo que poderia ser uma aposta pessoal falhada (dps do Emerson), depois de estar o problema praticamente solucionado (era só este ano comprarmos um DE mais defensivo e estava o casso arrumado, dois laterais, um melhor a defender e o outro melhor a atacar), decides chegar a 30 dias do final da época e retirá-lo de todos os jogos decisivos? E este ano, que terias um Melgarejo já com experiência, com um ano de trabalho em cima, com tudo para ser ainda melhor, decides voltar à estaca zero e apostar num gajo MISERÁVEL, que nem defende nem ataca como deve ser?

Estás a perceber a incongruência??? Não faz sentido!!

Segunda:
JJ no ano em que chegou prometeu meter a equipa a jogar o dobro ou o triplo. Uma das alterações, bem simples, que fez na altura foi retirar o Aimar da posição de 2º avançado (onde o Quique o gostava de utilizar) e recuá-lo no terreno, a ir buscar a bola aos centrais e sair a pautar e organizar todo o jogo da equipa. O resultado foi brutal, Aimar fez a melhor época de sempre e foi assim que todos nos apaixonámos pela magia de El Mago!

Aqui vai a(s) pergunta(s) mister: porque é que depois dessa época, raramente o Aimar voltou a jogar a nº 10 e passaste a metê-lo sempre a 2º avançado? Porque é que corrigiste um dos principais erros do treinador anterior, para um ano depois começares tu próprio a cometer esse erro? Ainda não percebeste porque é que o Aimar caiu tanto de rendimento nas últimas 2 épocas (para além das lesões claro)?

Este ano temos um reforço de luxo chamado Djuricic. Um puro nº 10 ao estilo do Maestro Rui. E não é que o metes atrás do ponta de lança, a jogar de costas para a baliza, deixando a organização do jogo para o Matic? Não percebes que um nº 10 tem que jogar DE FRENTE (e não de costas) para a baliza e ver todo o campo à sua frente, para poder distribuir jogo?

Porque é que cometes erros que tu próprio havias corrigido?

Estás a perceber a incongruência??? Não faz sentido!!

Terceira e última:
Outra alteração que JJ fez no ano em que chegou, esta mais complexa, foi passar a jogar apenas com um extremo (mantendo os 2 avançado e os 3 médios). Resultado? Benfica campeão e Di Maria foi o rei das assistências nesse ano.

Mister, a pergunta surge naturalmente: porque é que decidiste tirar um elemento do meio campo e passar a jogar com 2 extremos, quando tiveste tão bons resultados a jogar só com um extremo? Porque continuas a insistir nisso, quando o resultado tem sido uma equipa tão desequilibrada defensivamente que sofremos golos há 19 jogos seguidos? Porque achas que precisas de 2 tipos a centrar bolas para a área, quando agora nem sequer lá temos ninguem (era Cardozo) para as cabecear?

Estás a perceber a incongruência??? Não faz sentido!!

-

Jesus, se cometesses erros e depois experimentasses coisas novas, eu perceberia. Mas porque é que fazes as coisas bem e depois decides mudar para pior? NÃO FAZ SENTIDO!!

Sem comentários:

Enviar um comentário