terça-feira, 21 de outubro de 2014

Muito preocupantes estes almocinhos

Ver o Sporting (Bruno Carvalho) a fazer frente ao FCP e a impôr-se com firmeza (o estilo é que pode ser mais discutível, mas isso é outra discussão), ao mesmo tempo que surgem notícias de almocinhos  e de apertos de mão indiscretos, é tremendamente preocupante!

Logo quando, de há um ano para cá, finalmente se tem começado a respirar um ar diferente no futebol português. Quando se tem visto os poderes instalados há 30 anos a tremerem e até a desmoronarem. Quando o ambiente no futebol nacional começava a sentir-se mais leve (em clima de guerra sim, mas isso era o estrebuchar inevitável do sistema). Quando parecia que as coisas se começavam a endireitar aos poucos...

...de repente vemos o que parece ser um LFV a dar a mão ao FCP? Ao clube que não olha a meios para vencer, mesmo que essas vitórias venham completamente desprovidas de qualquer mérito desportivo. Ao clube liderado por gente que representa tudo aquilo que há de pior no nosso país.

Custa a acreditar que LFV tenha de repente alterado tudo aquilo que durante muitos anos combateu. Que venha agora assentir em reatar relações com aquele clube, apesar de se manterem na sua liderança as mesmas pessoas que deformaram e prejudicaram o futebol nacional nas últimas 3 décadas.

É de facto assustadora a perspectiva de existir um entendimento com pessoas como aquelas. Quero acreditar que não seja verdade e que existe muito sensacionalismo nas notícias que têm surgido sobre este tema.

LFV só tem duas opções: ou vem explicar rapidamente aos sócios o que se anda a passar nos bastidores ou habilita-se às consequências. Uma coisa é certa, os sócios e adeptos vão andar muito atentos ao que se passa e não vão permitir que o presidente do nosso clube prejudique o futebol português e o Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário