sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Defesa esquerdo muito promissor

Esta é uma opinião baseada só e apenas num jogo. Precisa de ser consolidada, mas o que vi ontem daquele lateral esquerdo deixou-me muito impressionado.

A Selecção sub-21 fez ontem um belo jogo contra a Holanda, sob a batuta do pequeno (mas enorme) Bernardo Silva. Vitória muito importante! Se houvesse por aí alguém que ainda tinha dúvidas sobre a categoria do Bernardo, de certeza que deixou de as ter.

Mas o Bernardo já não é nenhuma surpresa para os Benfiquista. O que me chamou a atenção ontem foi a exibição do defesa esquerdo - Raphael Guerreiro.


Rápido, forte, decidido, tacticamente evoluído, tecnicamente muito bom, defende bem e ataca bem, com genica e garra, fiquei mesmo impressionado com este Guerreiro de nome e de atitude. O ponto fraco será a sua altura (1,70m). É verdade que foi só um jogo e não sei (ainda) se foi apenas uma noite boa. Mas não sei porquê, algo me diz que não foi só uma noite inspirada.

É o lateral esquerdo titular do Lorient e já foi eleito para o onze da jornada da Liga Francesa. É Português (Luso-Francês) e é bastante jovem ainda (20 anos). É internacional Português.

Porque Eliseu é fraco demais a defender e já vai com 30 anos. Porque Benito parece que não conta. Porque Sílvio é emprestado e muito propenso a lesões. Porque desde Coentrão ainda não tivemos um grande DE (Siqueira era emprestado).

Vejo razões mais que suficientes para se observar com atenção este miúdo e considerar apostar nele, antes que outros o façam!!

2 comentários:

  1. Apoiadíssimo. Com a crise que há de defesas laterais este Rafael resolvia, por uns anos, o problema da lateral esquerda. E ainda por cima é Benfiquista !

    ResponderEliminar
  2. É nestas coisas que se percebe que a prospecção do Benfica é uma merda. Agora que o miúdo deu show é que andamos todos a dizer para o clube o contratar? Agora está valorizado e se o puto tem mesmo categoria, não é para nós...

    ResponderEliminar