sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Benfiquistas conformados?

Têm surgido por aí, a propósito do aparecimento do GGuedes na equipa principal, algumas pessoas a falarem da inevitável saída do miúdo num futuro próximo, a dizerem coisas como "temos que o blindar para ver se fica pelo menos até ao final do próximo ano", totalmente conformadas com a possibilidade de termos este jogador connosco por um período de tempo ridiculamente curto.

A estas pessoas eu pergunto: Mas que raio se passa com os Benfiquistas para terem um nível de exigência tão baixo com o clube? Não vos chegou o Ronny Lopes? O André Gomes? O Bernardo Silva?

GGuedes ainda nem sequer se pode dizer que já faça efectivamente parte do plantel principal e já andam a falar na sua saída? A que ponto é que chegámos para se ver por aí Benfiquistas completamente indiferentes a estas coisas? Devem ser os tais que afirmaram que 15M (André Gomes) por um suplente tinham sido um grande negócio...

Este miúdo já apresenta um nível elevadíssimo para a idade, pelo que o seu potencial é tremendo. Com 17 anos, tem MAIS DO QUE TEMPO para sair para um colosso europeu! Com 17 anos, pode e deve primeiro conquistar o seu espaço no plantel principal. Pode e deve tornar-se titular. Depois de se tornar titular, pode e deve ajudar-nos a conquistar o maior número de títulos possível. Pode tornar-se um ídolo e um símbolo deste clube!!! Tem 5/6 anos para o fazer e mesmo assim ainda ir a tempo de sair bastante jovem lá para fora.

Mas o que se vê por aí é malta pseudo-contente porque vamos fazer uns milhões com a sua venda no curto prazo? Um absurdo que daria para rir, se não fosse tão preocupante ver esta mentalidade!

GGuedes, repito, TEM MAIS DO QUE TEMPO para fazer tudo. Tempo para desfrutarmos do seu futebol, tempo para nos trazer muito rendimento desportivo, tempo para se tornar numa referência do Benfica! No mínimo deve ficar por cá o tais 5/6 anos. E aí sim, com uns 22/23 aninhos, ser transferido por uns valentes Milhões para uma equipa milionária (e isto já no pressuposto de que realmente tem que se vender, em nome da saúde financeira do clube, porque o ideal seria nunca vender um jogador destes!).

E nós, sócios e adeptos, temos obrigação de assim o exigir ao clube!! Temos obrigação de manter a fasquia alta e pressionar a Direcção a fazer o que é melhor para o clube. E o melhor para o clube é fazerem uma gestão eficiente das suas contas e diminuir cada vez mais a dependência das transferências dos jogadores. Apostar na formação e assim criar equipas competitivas e vencedoras, mas com amor à camisola. Construir um Benfica que não tenha realmente (como já foi propagandeado de forma enganadora) que vender jogadores!

Guedes tem tudo para se vir a tornar uma das grandes figuras do Benfica e da Selecção Nacional e não podemos abdicar disto em nome de fazer uns 10/15M no curto prazo para pagar empréstimos a Bancos!

1 comentário: