segunda-feira, 28 de abril de 2014

Grande estreia no Porto Canal

Para o post de hoje (e o respectivo título), assunto era coisa que não faltava:

Podia-me debruçar sobre a arbitragem autenticamente ÉPICA do jogo de ontem - ao nível dos bons anos 80 e 90 - com mais um bar aberto de pitons para os jogadores azuis.
Podia assinalar que, DESTA, JÁ OS LIVRÁMOS!
Podia, e ele bem merecia, destacar o ENORME JARDEL (só não o faço porque já vários o fizeram)!
Podia dedicar o texto aos OLÉs que foram ouvidos em pleno Dragão e à patética exibição do FCP contra 10 suplentes!
Podia destacar que o capitão deles é um gajo que normalmente é suplente do Abdoulaye!
Podia ressalvar a mentalidade "Somos Porto!", quando, com 11 contra 10, os jogadores do FCP não devolveram a bola aos jogadores do Benfica, que tinham atirado para fora, para assistência a um jogador lesionado.
E por aí adiante...

Mas no meio de tanto tema, e apesar da enorme alegria que o jogo de ontem me trouxe por todas e mais alguma razões, não consegui ficar indiferente à transmissão televisiva deste encontro, que assinalou a estreia do Porto Canal nas transmissões em directo e em exclusivo dos jogos do Futebol Clube do Porto no estádio do Dragão.

Nunca tinha visto (e ouvido) uma coisa assim na minha vida. Destaco só esta: quando, a certa altura, reparei que havia vários minutos que não se ouvia o relato do jogo, estando os dois artistas entretidos a enxovalhar e a gozar com o Cardozo há uns 3 minutos, fui obrigado a desligar o som da televisão e só mesmo o facto de um dos protagonistas ser o Glorioso é que me impediu de mudar de canal.

Dei por mim a ter que olhar para o logotipo no canto da televisão para verificar se estava mesmo no Porto Canal!?

De repente é que me lembrei que o FCP, no final da época passada, rasgou o contrato com a Olivedesportos e avançou para as transmissões por conta própria!! Aí, a tertúlia sobre o Cardozo já me começou a fazer sentido.

Já não me lembro bem do que se passou no defeso, mas foi assim, não foi? Esta minha memória tem dias...

Entretanto hoje, do nada, lembrei-me dum canal antigo que deixou de transmitir - chamava-se TeleVisão Independente.

Independente, e não Imparcial ou Isenta ou Idónea! Não confundir!

1 comentário:

  1. o "I" é de IDIOTISMO a doença de que sofre aquela gentinha

    ResponderEliminar