quinta-feira, 24 de abril de 2014

Adivinho um jogo feio

Tenho visto muita gente eufórica, provavelmente ainda inebriados com a alegria do 33º título, a prever um grande jogo para hoje, uma meia final fantástica, uma velha noite europeia...

Pois bem, meus amigos, posso estar enganado, mas eu cá estou a adivinhar um jogo horrível hoje!

Se pensarmos bem, vimos de uma semana e meia tremendamente desgastante. E uma semana e meia em que não houve praticamente rotatividade na equipa (pela primeira vez na época!). São 12/13 jogadores que, em 10 dias, tiveram pela frente um Arouca complicado, um jogo "dez contra onze" muito desgastante com o FCP e agora contra o Olhanense tiveram que dar o litro mais uma vez.

Perante isto (e ainda por cima com as duas asas cortadas: Gaitan e Salvio), prevejo uma equipa um pouco cansada, menos criativa, que terá que ser realista e assumir que provavelmente não será possível jogar como gostamos e estamos habituados. Prevejo um jogo feio, pouco ofensivo e com muita contenção e luta ali no meio campo.

O que importa, hoje, não é que seja um grande jogo, mas que consigamos um resultado que nos permita encarar a 2ª mão com optimismo.

A partir de hoje já vamos poder rodar a equipa durante os fins de semana. Se tudo correr bem, ao contrário de hoje, na 2ª mão já poderemos esperar um Benfica muito forte, ao seu melhor nível. Torna-se, então, imperial chegar lá com um resultado positivo (para mim um 0-0 já não seria nada, mas nada, mau!).

Concluindo: não se admirem de jogarmos feio esta noite, mas não deixem de apoiar e muito, porque hoje será muito importante o público puxar a equipa para cima!! Hoje cabe-nos a nós, adeptos, segurar esta equipa.

Para 11 inicial fica a sugestão: Oblak, Maxi, Luisão, Garay, Siqueira; André Gomes, Enzo Pérez, Amorim; Markovic, Rodrigo, Lima.

Sem comentários:

Enviar um comentário