quinta-feira, 17 de abril de 2014

10 contra 14... nem assim!

Depois de no jogo do campeonato o Sistema ter evitado o que se adivinhava como a vingança dos 5-0 de AVB, ontem, mais uma vez, a mão que embala a corrupção impediu que o FCP saísse da Luz com a devolução com juros daquilo que eles tão orgulhosamente se referem como 5LB.

A diferença de ter sempre o conforto de um Sistema protector é exactamente esta: quando o FCP está por cima e o SLB por baixo, eles alcançam goleadas históricas. Quando é o contrário, o máximo que nos é permitido é marcar uns 3 golinhos!

Não tenho a menor dúvida de que, tanto neste jogo como no primeiro jogo do campeonato, com uma arbitragem discreta no mínimo, tínhamos enfiado 5 ou 6 batatas nos batoteiros.

É uma pena que a história recente do futebol português se escreva de tantas distorções da verdade! Mas em boa hora chegou o Acordo (Lusobrasileiro) Ortográfico, tão apropriado para escrever a história do clube das Brasileiras. Mas agora já me estou a dispersar...

O que interessa hoje é que este 3-1 tem tanto ou mais impacto do que o 5-0! Este 3-1, que sabemos ser um resultado distorcido, sacia toda e qualquer vontade de vingança. Os 5-0, a partir de hoje, ficam finalmente para trás das costas e prosseguimos com sensação de missão cumprida e vingança resolvida. Porque sabemos (todos, Portistas incluídos) a distorção destes números, destes 3-1.... sabemos que estivemos mal no ano de AVB, mas também sabemos que este ano (e ontem) estivemos tão bem ou até melhor do que eles nesse ano. A espinha encravada desapareceu!! Venha o futuro...

Vamos a umas continhas:
-Primeira mão, 2 ou 3 titulares contra 11 titulares
______Resultado, FCP-1 0-SLB_______
-Segunda mão, 10 contra 14
-Dos 10, ainda tínhamos 2 titulares no estaleiro
-Ou seja, 8 titulares + 2 suplentes contra 14 titulares indiscutíveis
______Resultado, SLB-3 1-FCP_______

Tenho pedido à equipa, aqui no Blogue: RAÇA RAÇA RAÇA!

Hoje não peço nada... hoje só quero agradecer.

OBRIGADO!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário