segunda-feira, 14 de abril de 2014

Equipa madura não acusa a pressão!

Que jogaço que fizemos em Aveiro!!

Já vi por aí muita gente a dizer que o Arouca foi atropelado e que, se não fosse o GR, tinham levado 10 na pá e etc etc...

Concordo que o Cássio tenha feito um jogo enorme, mas não posso estar mais em desacordo quanto ao desempenho do resto da equipa do Arouca. É certo que não demonstraram poder criar grande perigo no ataque, mas esse também não era o objectivo deles. Esta equipa do Arouca defendeu MUITO e MUITO BEM!! E sem ter necessariamente que estacionar o autocarro à frente da baliza.

Com uma estratégia (compreensível) de adiar ao máximo o golo e criar ansiedade na nossa equipa, procurando servir-se dos traumas da equipa Benfiquista dos anos anteriores, o adversário vinha com a lição bem estudada.

O Arouca foi extremamente competente a pôr em prática a sua estratégia, trabalhando em equipa e defendendo quase irrepreensívelmente. Repito: defenderam MUITO e BEM!

E isto só vem demonstrar o mérito da equipa do Benfica. O problema do Arouca é que nós jogámos ainda melhor! Jogámos MUITO! Atacámos MUITO! E não demos sequer hipóteses que eles nos assustassem com um qualquer lance de bola parada.

Reparei, tal como o JJ disse, que a equipa estava ansiosa. Notou-se (ligeiramente) que queríamos marcar rápido para resolver a questão e isso fez com que nos precipitássemos muitas vezes (e a falta que fez o Luisão para acalmar os companheiros!!). Mas a equipa demonstrou estar muito madura e experiente e lá conseguiu aos poucos tranquilizar-se e pôr em prática aquilo que tão bem sabe fazer. Lidámos com a pressão de uma forma superior!!

Resumindo:
-um Arouca muito competente a defender.
-um Benfica muito competente a contornar o bom jogo do adversário.
-muito mérito para o Arouca e mérito total para o Benfica!!

Parabéns aos jogadores e parabéns ao treinador!!

Agora, a uma vitória do título, acho que temos margem de manobra suficiente para alterar o esquema de rotatividade que tem vindo a ser (muito bem!) utilizado. Está na altura de meter a equipa mais forte a meio da semana e fazer as poupanças durante o fds.

Não porque haja uma alteração nas prioridades, mas antes porque confiamos plenamente nos Cardozos, Salvios e Andrés para fecharem o Campeonato, libertando assim os Rodrigos, Limas, Gaitans e Enzos para as tarefas complicadas que serão o FCP e a Juventus.

Já sabem o que se pede aqui no blog: HUMILDADE E RAÇA RAÇA RAÇA!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário