segunda-feira, 29 de julho de 2013

Apresentação do FCP... excelente retrato do clube!

Esta mentalidade do ódio e da intimidação, ao jeito de máfia de país de terceiro mundo, para além de ser ridícula e uma tristeza para o nosso país, é o melhor exemplo da podridão a que chegou o futebol neste país, contaminado por um clube que serve (mas não devia) de exemplo para milhares de pessoas que são adeptos.

Veja-se o nível doente a que chegam: Nolito, nem é jogador do Benfica já, foi o jogo todo assobiado e enxovalhado, o que por si só é absolutamente vergonhoso - se fosse um jogador Português, assumidamente adepto do Benfica e uma figura do clube, no momento a jogar num clube estrangeiro, ainda se percebia. Mas Nolito nem é Português, nem é do Benfica desde pequeno, nem esteve sequer muito tempo no clube! - para um clube que CONVIDA outro para a sua apresentação.

Como se isso não bastasse, ainda aparece um puto esúpido, que se deixa influenciar pelos assobios ignorantes do público, e desata aos pontapés (foram o quê, uns 4 ou 5) bárbaros ao Nolito, ainda antes do meio campo, numa jogada sem qualquer perigo para a baliza do Helton. Nolito reagiu, evidentemente... quem não reagiria?? Só um lorpa, um tótó!!

Não contentes com as bárbaras agressões do Kelvin, todo o banco do "tudo menos futebol" clube do porto atira-se em peso para cima do anão do Nolito, como se ele não estivesse com a razão toda do lado dele!!

Claro que ninguém premeditou fazer isto ao Nolito. Eles simplesmente reagiram: o público ignorante reagiu a ter um ex jogador do Benfica a fazer o que queria do Danilo, o Kelvin criancinha reagiu ao público agredindo o Nolito, o banco do fcp reagiu à resposta do Nolito partindo para cima dele, e para fechar o circulo o público reagiu à atitude brilhante do banco do fcp.

Mas porque é que eles reagem assim? Porque sabem que podem, porque estão (mal) habituados, porque sempre se deram bem em reagir assim, porque retiram benefícios disso, porque não são castigados nem sequer avisados por reagirem assim, porque o clima mafioso de intimidação sempre funcionou e não dá mostras de abrandar.

O árbitro, figura simpática como sempre naquela casa, fingiu que nao foi nada, nem um amarelo foi mostrado. O Luisão o ano passado ficou suspenso quantos meses mesmo? Quantos meses vão suspender o Kelvin agora?

Os benfiquistas que se desenganem se acham que este ano vamos ser campeões... mudou alguma coisa no futebol português? Os dirigentes da federação não são os mesmos? O presidente dos árbitros não é o mesmo? As decisões sobre o futebol nacional não continuam a ser todas tomadas no Porto? Então porque é que haveria de mudar alguma coisa? Vai continuar tudo na mesma, não tenho dúvidas!

Este ano a apresentação do "tudo menos futebol" clube do porto foi das melhores de sempre, das mais fidedignas que tenho visto, reflectindo o clube na perfeição! Pouco futebol bonito, muita cacetada, intimidação e ódio, tudo bem secundado por um árbitro amigo e complacente... EXCELENTE RETRATO!

Sem comentários:

Enviar um comentário