quarta-feira, 19 de março de 2014

Continuem a reservar Marqueses e depois chorem...

É impressionante, os benfiquistas não conseguem não o fazer... não conseguem evitar começar a cantar vitória antes do tempo!

Incomoda-me tanto!!!!!

Será que não têm memória? É que não foi há uma meia dúzia de anos, foi o ano passado!! E no anterior!!

E desta vez não podem culpar nem treinador, nem presidente, que têm, e muito bem, tentado ao máximo acalmar euforias e manter os pés bem assentes no chão. E até a imprensa nos tem deixado em paz nesse aspecto (vá lá que andam entretidos com a guerra scp-fcp).

E os benfiquistas, em vez de aproveitarem, não. São os primeiros a falar (e a escrever) em Benfica campeão e em começarmos a pensar também na Liga Europa e a falar em mudaça de ciclo no fcp... mudança de ciclo? Se ganhar 3 campeonatos e perder 1 a cada quatro anos é uma mudança de ciclo, então quem me dera a nós estarmos em mudança de ciclo também.

Se as minhas contas não estão erradas, o Sporting tem até ao final da época 7 jogos para fazer! O Benfica, tem no mínimo 10 jogos para fazer e, se for a todas as finais (o que não me parece de todo impossível), tem 18 jogos para fazer.

Ora, de 7 jogos para 18 jogos é uma diferença brutal e não me parece que 7 pontos de distância seja muito, perante estas circunstâncias!

Portanto façam a todos nós o favor de acalmarem as hostes, não embandeirar em arco e não nos meterem a todos a jeito de voltarmos a sofrer uma enorme humilhação com as dos anos anteriores... acabem com discursos de que isto já está garantido, com discursos sobre mudanças de ciclo e comecem a mentalizar-se de que ainda falta muito, porque ainda não ganhámos nada.

É verdade que estamos mais perto do título do que os outros, mas isso não significa que estejamos perto do título!! Ele ainda está longe e é preciso trabalhar muito para chegar lá!!

5 comentários:

  1. Aquilo a que te referes é verdadeiramente inacreditável. Parece que estão a fazer de propósito a ver se conseguem estragar o que está a correr bem. É que passaram o ano inteiro a dizer mal, a criticar o Jesus e o Vieira e a instabilizar permanentemente. Agora que parece que vamos ganhar começam a celebrar antecipadamente. Sinceramente não sei se é estupidez se é má fé. Sinceramente. Podem até não o fazer de forma totalmente consciente mas há alí qualquer mecanismo psicológico esquisito em acção que secretamente deseja o insucesso da nossa equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também concordo, na sua plenitude. Nem 8 nem 80. O Benfica não ganhou rigorosamente nada. Está mais difícil para os outros, do que para nós, é um facto. Mas está tudo em aberto.
      Existem blogs que já tem no layout do mesmo a dizer RESERVADO.
      O pessoal deve ter-se esquecido depressa do que aconteceu nas últimas duas épocas.

      Bom post. Realista.

      Eliminar
    2. Frank, realmente parece que desejam o insucesso da nossa equipa!
      Ryan, é, de facto, incompreensível que o NGB tenha escrito "Reservado" no layout!

      Eliminar
  2. Sem a lesão de um jogador do Nacional aos 15 minutos o penalti assinalado podia perfeitamente ter condicionado o jogo. Passou despercebido porque tivemos estrelinha mas achar que o campeonato são favas contadas ainda por cima depois do que se passou nas épocas anteriores é mesmo pedir para arranjar problemas e desilusões e demonstra falta de capacidade de aprender.

    ResponderEliminar
  3. É verdade. Há benfiquistas que não conseguem manter a braguilha fechada. Eu compreendo que exista uma certa euforia, talvez por ganharmos pouco, mas os acontecimentos dos últimos anos deviam servir de lição.

    ResponderEliminar