quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Ivan, não te esquecemos!

Jorge Jesus disse esta semana que o Benfica não está dependente de nenhum jogador.

Nem sempre o mister fala "bem", mas desta vez parece-me que acertou em cheio. Não podia estar mais de acordo!! Este é, sem dúvida, um dos maiores pontos fortes da equipa neste momento!

-Quando Luisão foi castigado, Jardel entrou e nem se notou a falta do capitão (também na altura não andávamos a jogar nada de jeito).
-Quando Lima e Rodrigo não davam uma para a caixa, Cardozo entrou e fartou-se de marcar.
-Quando Cardozo se lesionou, Lima e Rodrigo entraram e começaram a carburar.
-Quando Salvio se lesionou, Ivan Cavaleiro e Markovic conseguiram dar conta do recado.
-Quando Siqueira se lesionou, Sílvio e André Almeida também conseguiram dar conta do recado.
-Até quando vendemos Matic, a equipa conseguiu não se ressentir da saída do Homem Aranha.

A verdade é que o rendimento da equipa não se tem ressentido com tanta lesão e castigo, porque os que entram têm conseguido SEMPRE corresponder à altura. Isto é a melhor coisa que pode acontecer a uma equipa de futebol!!!

De quem é o mérito? Indiscutivelmente... do treinador!!

Já aqui referi que JJ, este ano, tem sido um autêntico milagreiro em conseguir recuperar a equipa do final deprimente da época passada, das lesões constantes, castigos e tiros nos pés permanentes da Direcção do clube.

Feito o elogio, merecido, vamos ao cerne da questão (do post):

Apesar de a equipa não se ressentir da ausência de nenhum jogador, a verdade é que o regresso de Salvio é uma enorme mais valia para a equipa e não existem dúvidas de que o Salvio vai ser o grande reforço para o último 1/3 do campeonato. Como todos os benfiquistas, muito suspirei pelo seu regresso!

Mas como o mundo não é perfeito, o "problema" deste regresso é que Ivan Cavaleiro deixa automaticamente de ter espaço na equipa principal. Gaitán e Sulejmani à esquerda e Salvio e Markovic à direita não lhe darão muitas hipóteses. Relegar o Ivan para a equipa B pode ser uma solução temporária, mas deixá-lo lá "em baixo" por muito tempo irá concerteza fazer mossa na motivação do jogador.


JJ e LFV, arrebitem as orelhas (os olhos) e ouçam (leiam) o que eu vos digo (escrevo): Cavaleiro a jogar na equipa B e na Taça da Liga até ao final da época. No final da época vender um dos quatro que referi (eu venderia o Sulejmani, porque veio a custo zero e porque será talvez o que menos ligação tem com o 3º anel) - até fica já despachada a "venda obrigatória do verão" - e promover o Cavaleiro à equipa A em definitivo.

Agora, não me abandonem é o homem na equipa B!! Não se esqueçam dele!! Nós, os adeptos, não nos esquecemos concerteza!!!

2 comentários:

  1. Por isso mesmo é que acho que o Benfica no verão deva vender um dos extremos... direitos! Ou então, vender alguns dos avançados... Porquê? Porque Markovic (e até o Salvio) podem jogar com avançados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sem duvida, temos que vender. nao podemos é deixar o ivan em aguas de bacalhau na B.
      eu vendia o sulejmani porque veio a custo zero (dará bom lucro certinho). markovic joga tao bem na esquerda como na direita.

      Eliminar