quinta-feira, 27 de março de 2014

Jogo fraco do Benfica. Mas a boa notícia é que a generalidade dos portistas ficou contente com o jogo da sua equipa...

Concordo com JJ na ideia de não se arrepender de ter gerido a equipa e ter jogado apenas com meia equipa titular. Acho que vamos tirar dividendos destas poupanças. Também surgiram críticas às poupanças contra o Tottenham, mas a verdade é que depois no fim de semana goleámos a Académica por claros 3-0. Quem não vir a relação entre uma coisa e outra é porque anda a dormir!

O único erro ontem, na minha opinião, é que o 11 inicial devia ter incluído pelo menos um dos (agora) chamados "abre-latas" da equipa, Gaitán ou Markovic. Com um destes de início, teriam sido abertos buracos na pressão do fcp, cuja equipa seria apanhada descompensada e ver-se-ia em enormes dificuldades para recuperar.

A verdade é que, tendo a equipa do Benfica produzido uma exibição muito fraca na primeira parte e medíocre na segunda, em momento algum deu a sensação de que houvesse motivos para grande preocupação. Ficou sempre a sensação de que estávamos a fazer um jogo fraco, de facto, mas que a qualquer momento podíamos marcar um golo. O fcp na primeira meia hora da 2ª parte não fez um remate à baliza do Benfica... com um dos "abre-latas" um ou mais golos encarnados teriam certamente surgido.

Em pleno Dragão, um 11 titular a jogar contra meia equipa suplente, fez uma exibição que me pareceu muito medíocre!! Melhor que a nossa, sem dúvida (e não era essa a obrigação deles?), mas ainda assim muito fraquinha. E vê-los a ficarem deslumbrados e a festejarem nas ruas com uma exibição destas, é um motivo de animação para qualquer Benfiquista.

A chave do jogo esteve na pressão alta do fcp que impediu o Benfica de sair a jogar. Mas gostava de os ver experimentarem fazer esta pressão na Luz, com Enzo e companhia a jogar... havia de ser bonito!

Agora é aproveitar as poupanças que foram feitas, porque bem vamos precisar de energia extra para contornar 11 Guerreiros do Minho + 3 Queridos!!! Venha a palhaçada... vamos lutar contra tudo e todos!!! RAÇA RAÇA RAÇA é o que se pede!!!

3 comentários:

  1. E jogar no meio campo com 2 contra 3, mais um boneco na frente, também não ajudou nada!
    Por isso no final o PC procurou insistentemente o JJ para lhe agradecer o novo fôlego que veio proporcionar aos corruptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás enganado. O PC procurou o JJ para lhe implorar para ir para o Porto já anda a tentar há 4 anos e ele dá-lhe sempre tampa. Só lhe faltou pôr-se de joelhos, a cara desesperada do velho diz mais do que mil palavras.


      Eliminar
    2. Ramalhete, o 2 contra 3 é (ou deveria ser), na verdade, um 4 contra 3. Aquele sistema implica um trabalho de meio campo dos dois extremos. Não é o meu modelo ideal, mas é o que JJ tem utilizado e o ano passado funcionou bem e este ano também foi neste modelo que subjugámos o fcp na 1ª volta. O problema neste jogo foi que o Salvio está em péssima forma e o Sulejmani ainda não consegue fazer o mesmo que faz o Gaitán. E depois com o Cardozo "desaparecido" na frente, as coisas ainda ficaram mais dificeis.
      Apesar disto, os 6 de trás fizeram um belo trabalho, na minha opiniao!!

      Eliminar