sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Vender Rodrigo

Hoje as capas falam de uma possível saída do Rodrigo. O ideal seria não vender ninguém, evidentemente! Ou, pelo menos, ninguém dos que jogam. Vender o Carlos Martins ou o Yannick é que era interessante mas quem é que pega neles?

Mas, claro, graças a um desempenho miserável na Champions, num grupo em que tínhamos a obrigação de passar e a obrigação de discutir o 1º lugar do grupo, lá teremos agora que vender umas jóias.

Acho que é de longe preferível vender o Rodrigo a vender o Matic. Tal como, na respectiva altura, era preferível ter vendido o Cardozo do que ter vendido o Ramires. Nesse tempo tomaram a opção errada.

No entanto, apesar de tudo, acho que estar a vender o Rodrigo nesta altura não vai ser uma boa opção. Eis as razões:
  • Rodrigo tem (ainda) 22 aninhos, tendo muito potencial de crescimento ainda.
  • Cláusula de rescisão de 45M (ou seja, está bem protegido).
  • Para a idade, já tem muita experiência (praticamente titular no SLB, muita experiência de Champions, Liga Europa e Selecção Espanhola).
  • Está finalmente a recuperar a forma e a marcar golos (corrijam-me se estiver enganado: 6 golos nos últimos 7 jogos, sem qualquer penalty).
  • Deverá atingir o pico de forma aos 26/27 anos (será melhor jogador e valerá muito mais daqui a 3/4 anos).
  • Se o aguentarmos até lá e se conseguir chegar à selecçãoA espanhola, ainda poderá fazer o Euro2016 e o Mundial2018 pelo Benfica, valorizando-se ainda mais.
O que me parece é que o Rodrigo pode vir a ser no futuro uma mais valia muito maior do que agora. Não só desportiva, porque parece-me que ainda vai melhorar muito como jogador, mas também financeira, porque vai ter um valor de mercado ainda maior do que tem agora.

Precisam de dinheiro agora?

Então vendam os mais velhos, mas que têm mercado ainda! Adoro Cardozo (prefiro ao Rodrigo até), mas porque não aproveitar que está(va) com enorme veia goleadora, em grande forma, e vendê-lo agora? Ou é este ano ou nunca. Cardozo vale 10M no mínimo e a coisa bem espremida vai aos 15M.

Vender o Lima por 6-7M (recuperar Nélson Oliveira).
Vender o Ola John pelo mesmo valor que o compraram.
Vendam o Garay (que, segundo sei, manda o JJ pó #*%#$ todos os treinos), que não joga nada porque não quer.

Não me vendam é um gajo que pode vir a valer o dobro daqui a 4 anos e até lá ainda vai render muito desportivamente. E façam o que fizerem, NÃO VENDAM O MATIC! Aí é que esta equipa se desmoronava totalmente.

PS - claro que, se fosse pelo valor astronómico que andam a falar, de 35M, a proposta seria quase irrecusável. Este post foi feito tendo em conta valores mais realistas. Ou seja, se for para Rodrigo sair por 10-15M, mais vale mantê-lo por cá!

2 comentários:

  1. Michel,

    Que história é essa do Garay e do Jesus?

    ResponderEliminar
  2. Poderá fazer o Euro2016 e o Mundial2018 pelo Benfica. Ishh O Benfica é tão grande que já é considerado como não rofl.

    ResponderEliminar