terça-feira, 3 de setembro de 2013

Quando a indignação dá lugar ao conformismo... é muito triste!

É de facto uma tristeza, mas os benfiquistas já estão tão habituados a ver a sua equipa a ser prejudicada que já nem são capazes de esboçar uma reacção.

Depois de mais uma jornada carregadinha de corrupção, com o golo em fora de jogo do Sporting e o penalty não assinalado sobre Cardozo (ganhávamos 2-0 ao Sporting sem jogarmos ponta dum charuto. O único elogio que posso fazer ao Sporting é que pelo menos desta vez já acreditaram, coisa que já não se via por aqueles lado há uns bons tempos), terminou o fim de semana em grande, com um golo em falta evidente do Jackson Martinez a desbloquear mais uma vez um jogo complicado para o fcp (a imagem não é a melhor, mas o video não deixa margem para dúvidas).


Sorte teve o Paços de ir jogar na próxima jornada contra o Benfica, porque se assim não fosse, podem ter a certeza que não tinham acabado o jogo com 11 jogadores em campo e o resultado teria sido uns 2/3 a 0.

Ainda me lembro do tempo em que, depois de uma jornada como esta, os benfiquistas ficavam incendiados, como os sportinguistas e os portistas ficaram depois do SCP-SLB do ano passado. Foi uma chuva de reacções indignadas durante dias e dias, que tem uma explicação básica. Simplesmente não estão habituados a sentirem-se prejudicados por uma arbitragem! E quando assim é, quando repentinamente surge uma jornada em que o árbitro erra em favor dos outros e em seu prejuízo, sem qualquer aviso prévio, sente-se a coisa com mais força e, consequentemente, reage-se com força igual.

No caso do scp, não são prejudicados porque há largos anos que não incomodam ninguém. Mas experimentem começar a incomodar e vão ver se não voltam logo a saber o que é sentirem-se roubados!!
No caso do fcp, não são prejudicados porque isso seria ir contra a ordem natural das coisas (neste país), que é serem beneficiados.

Curiosamente, não houve uma reacção assim tão marcada dos benfiquistas depois deste fim de semana. E porquê? Porque, ao contrário dos nossos rivais (por diferentes razões), já estamos habituados. E quando assim é, já não se sente a coisa com aquela tal força que levaria a uma reacção com força igual.
O que assistimos não foi mais do que um acumular tão longo de desilusões e sentimentos de revolta perante as habituais arbitragens escandalosas, que passámos de adeptos indignados para adeptos conformados. Os benfiquistas já estão tão cansados de ser prejudicados que já nem reagem, já estão completamente conformados e apáticos. Eu próprio dei por mim a comentar com um amigo meu, com a maior naturalidade do mundo que "não estava à espera de outra coisa", mas a comentar isto sem qualquer espécie de revolta dentro de mim. Simplesmente a aceitar a vida como ela é!

É triste, de facto, mas é a este ponto a que chegámos!!

É a LFV que cabe o papel de impedir que isto volte a acontecer. Como líder do clube, tem obrigação de reagir e abanar as tropas. Já chega, estamos fartos. Inicialmente interpretei o apoio ao "Facturas" Gomes como uma estratégia semelhante à de Fernando Martins com o pintinho, de "mantém os teus amigos perto e os teus inimigos ainda mais perto". Das duas uma, ou não foi essa a ideia de LFV, ou então se foi essa a ideia, a estratégia não está a dar resultado. Por isso é tempo de dizer BASTA!! A jogada "Benfica TV" tem que ter sido só o primeiro passo... é preciso reagir imediatamente e cortar o apoio ao SISTEMA. É URGENTE mandar abaixo o reinado do "Facturas" Gomes e do PdC e colocar lá alguém que esteja empenhado em lutar contra a corrupção e lutar por um futebol nacional mais forte e transparente.

Entretanto, sugiro (e vou fazer o mesmo) aos benfiquistas que lutem por não esmorecer e se deixarem ficar apáticos e complacentes perante outras jornadas como esta.

Sem comentários:

Enviar um comentário