segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Marco Silva


Marco Silva, o treinador do Estoril, ao contrário de Paulo Fonseca, tem revelado enorme personalidade e uma ética de trabalho fenomenal.

Tal como Paulo Fonseca, no ano passado, era um treinador jovem, desconhecido, que conseguiu meter uma equipa pequena a jogar como um grande durante 30 jogos seguidos. Cada um tinha o seu estilo, mas os discursos convergiam em termos de simplicidade e humildade.

Dois pontos de partida iguais, dois rumos diferentes escolhidos. Enquanto PF optou, inicialmente, pela subserviência a quem já provou ser pioneiro em corrupção e mais tarde pela conivência com os mesmos, Marco Silva optou por se manter fiel aos seus valores e à sua integridade moral, revelando uma personalidade forte e ética de trabalho fenomenal. Seja contra o fcp, o braga, o sevilha ou contra o Benfica, a sua equipa dá o litro e joga sempre para ganhar ou pontuar. Os seus jogadores comem relva, independentemente de quem têm pela frente... e quanto mais os ameaçam, mais vontade eles demonstram em querer derrotar o adversário!

O grande teste será, um dia, quando lhe acenarem com uns bons milhares de euros... será que conseguirá ter uma personalidade forte e manter-se fiel aos seus valores de honestidade, integridade e humildade? Acredito que sim, porque tem dado sinais disso mesmo! Se se mantiver nesta linha, terá concerteza um futuro bem mais sorridente do que o de PF.

Sem comentários:

Enviar um comentário