quarta-feira, 17 de julho de 2013

Rei Artur

É difícil entender os adeptos benfiquistas. Eu próprio, como adepto ferrenho, tenho dificuldade em entender os benfiquistas. Se calhar é por serem muitos que as opiniões (sobre o próprio clube) divergem tanto. Uma coisa é certa, quer seja por serem muitos, quer seja por ser o clube mais mediático, a enorme quantidade de opiniões divergentes sobre o nosso próprio clube, só prejudica o clube. Parece que temos dificuldade em nos unir todos e empurrar o clube na mesma direcção!

Muitos me responderão que ter opiniões diferentes é saudável e que isso só revela um clube democrático e outras mariquices, etc. Eu não discordo disto, mas o problema é que se ouve (e lê) tanta opinião diferente sobre o Benfica que dá a ideia de que estamos em guerrilha interna permanentemente. E é evidente que isto é completamente prejudicial!

Lembrei-me disto a propósito das críticas de que tem sido alvo o Artur. Não consigo entender a chuva de críticas de que tem sido alvo o nosso GR. O Roberto (até acho que tinha potencial físico e técnico, mas um guarda redes sem o mínimo de resistência à pressão psicológica, como ele era, não tem categoria para defender as redes que já foram protegidas por Preud'homme), um dos piores guarda redes da nossa história, deixou os adeptos tão ansiosos por um GR de jeito que quem viesse teria invevitavelmente todas as atenções viradas sobre si, criando imediatamente uma pressão enorme sobre quem quer que chegasse para esta posição.

O Artur chegou e não deu o mínimo de hipóteses ao críticos. Nem sequer deu a mínima hipótese de concorrência ao então titular da selecção nacional - Eduardo - e foi unânime entre os adeptos. Indiscutíveis qualidades técnicas e principalmente uma calma e tranquilidade fantástica surpreenderam-nos a todos.

Então porque é que vejo agora inúmeros comentários nos jornais e na blogosfera a criticarem e a pedirem um GR novo? Porque criticam agora aquele que aplaudiram? Querem criar instabilidade no plantel? Só porque ele deu uma casa com o fcp e fez meia dúzia de chutos tortos que foram parar aos adversários? As pessoas esquecem-se que por cada erro destes (que se devem contar pelos dedos de uma mão, numa época com 50 jogos), o Artur fez inúmeras defesas impossíveis e safou-nos sempre em alturas em que a equipa não correspondeu!!!

O Artur é um grande GR, é o nosso GR, e só temos é que o apoiar. Começar a dar importância a um ou outro erro que tenha cometido, só vai aumentar a pressão sobre ele e prejudicar a equipa. A época está a começar, precisamos de estabilidade, de união em torno da equipa, precisamos de ti em grande, Rei Artur!!

Sem comentários:

Enviar um comentário