sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

O papel do Lima

Antes de mais, reconheço que o Lima tem andado desinspirado. Mau domínio de bola, recepções de bola deficientes, remates sem direcção, pouca força no confronto físico, etc. Só um cego não consegue ver isto.

Mas a desinspiração do Lima não explica nem metade do seu rendimento menos bom.

Os dois jogos, no Dragão e agora com o Braga, foram muito úteis para se perceber o que se tem passado com o nosso ponta de lança.

Normalmente o que se pede (o que JJ pede) ao Lima é que trabalhe para a equipa. E ele trabalha que se farta! Vem buscar jogo atrás, dá linhas de passe constantemente, arrasta defesas consigo e abre espaços para os colega, desgasta as defesas, etc. Quando está em boa forma, consegue fazer tudo isto e ainda facturar. Mas quando está em baixo de forma, os golos desaparecem. Mas o seu trabalho está sempre lá, permanentemente e sem oscilações!

Ontem, o que se pediu ao Lima foi o costume... que trabalhasse para a equipa. E o Lima fez uma exibição igual ao que se tem visto... trabalhadora mas cinzenta, desinspirada.

Pensar-se que a grande exibição do Lima no Dragão foi um mero acaso ou uma coincidência, por ele estar há tanto tempo sem marcar e chegar ao jogo com o FCPorto e meter duas biscas, é um engano tremendo.

A grande exibição do Lima no Dragão deveu-se ao facto de que, em vez de se ter pedido ao Lima para trabalhar para a equipa, pediu-se à equipa TODA que trabalhasse para ele. Esta foi a grande diferença!

Resultado? 2 golos!

Da próxima vez que pensarem em criticar o Lima, pensem um bocado nisto primeiro.

-----------------

Quanto ao jogo com o Braga: dar duas casas do tamanho da Terra e falhar 10 golos fáceis, é receita garantida para o insucesso. Jonas, como é que é possível falhar tantos golos homem?

Claro que se fossemos como o FCPorto, estaríamos por esta altura a dizer que dominámos o jogo todo e a estatística é brutal a nosso favor, que o jogo é mentiroso e que merecíamos ter ganho, etc.

Merecíamos ter ganho? Evidente que não. Isso é conversa patética de mau perdedor! Perdemos e merecemos, porque fomos incompetentes. Não se pode falhar tantos golos e conceder dois tão facilmente.

Acho que preferia ter perdido no Dragão e ter ganho este jogo. Campeonato ainda há muito, mas a Taça já lá vai. E para quem já não está na Europa, é difícil engolir isto.

Sem comentários:

Enviar um comentário