quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Adeptos a vibrarem... finalmente!

A ironia do destino dá-me vómitos!

Precisarmos de um jogo que já não conta para nada e do banco de suplentes para finalmente acender uma faísca nas hostes encarnadas, é no mínimo irritante. Mas mais vale tarde do que nunca!

Os jogadores estão de parabéns e o mérito de JJ também não pode ser ignorado. Os jogadores por uma exibição não só de raça mas também de qualidade técnica e táctica, que traz esperança para o futuro. O treinador pela capacidade de colocar os suplentes a jogarem da mesma forma que os titulares.

Porque há sempre um lado mau, destaque para:
  • Bébé - que não foi péssimo enquanto teve pulmão mas foi terrível quando deixou de o ter. O melhor que este jogador consegue é "não ser péssimo". Evidente que não tem lugar no plantel.
  • Lima - é confrangedor ver a má forma física, técnica e principalmente psicológica do brasileiro. É inevitável que passe uns bons tempos no banco até voltar ao que era, coisa que agora é possível, visto finalmente termos substitutos à altura. Acredito que volte, porque Lima é um grande jogador!
Se JJ tivesse colocado GGuedes em vez do Bébé (onde anda Sulejmani?) e Nélson Oliveira em vez do Lima, provavelmente tínhamos arrumado com os alemães ainda na primeira parte.

Teimosias do mister à parte, a verdade é que finalmente se viu os adeptos a vibrarem na Luz esta época:
  • Pizzi foi de longe o melhor em campo e Enzo que se cuide se não quiser ir aquecer o banco uns tempos até voltar a concentrar-se no Benfica!
  • Cristante deixou indicações de que é muito melhor do que Samaris, mas terá que se afirmar ainda.
  • Os centrais, parece que mandámos embora aqueles dois cepos que tínhamos no início da época e contratámos dois bons jovens promissores.
  • João Teixeira mostrou que é o melhor médio da equipa B e tem muito futuro, mas tem também muito trabalhinho pela frente.
  • Talisca está claramente a descer de produção. Tem que trabalhar mais e não se deixar adormecer à sombra do mérito que já conquistou.
  • Ola John, que continua a fazer tantas coisas más como boas (antes fazia mais coisas más do que boas, portanto está a evoluir), precisa de ser mais regular se quiser ser titular.
  • Derley é o tipo de jogador que não se valoriza muito o trabalho dele (injustamente), mas é absolutamente fundamental um tipo daqueles em qualquer equipa. Muito forte e batalhador na disputa da bola e com muito critério a disponibilizá-la para os colegas.
  • Nélson Oliveira confirmou o que já todos sabemos dele... um talento e potencial físico fabulosos. Será que percebeu finalmente que precisa de ser humilde e trabalhar no duro? Deu muito boas indicações e ganhou o direito de ter mais oportunidades. JJ será injusto se não lhas der!
Agora é olhar em frente e acreditar que esta equipa nos vai voltar a fazer vibrar com exibições entusiasmantes. Venha o próximo jogo, para GANHAR com RAÇA! Independentemente do resultado continuaremos na liderança.... a pressão está do lado deles.

Sem comentários:

Enviar um comentário