sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Rescaldo de uma pré época vergonhosa (mais uma)

No passado mês de Janeiro, quando André Gomes (e Rodrigo) foi vendido, tive a oportunidade de escrever o seguinte:

"Sempre defendi, apesar dos muitos disparates, LFV e o seu percurso no clube. Sempre o vi, apesar dos erros estarem sempre presentes, como um tipo com boa vontade, com intenção de fazer o melhor para si (claro, isso fazem todos, ingénuo quem pensar o contrário) mas também pelo Clube. Um tipo que queria ver o Benfica a ganhar. Até ao final da época anterior, incluindo a decisão de manter JJ (que apoiei), mantive esta posição!!

Assim que começou o dia seguinte à renovação de JJ, LFV tem gerido este clube de uma forma inacreditavelmente incompetente. Desde entrevistas ridículas a prometer a Champions, passando pela forma amadora de gerir o caso Cardozo, até às vendas ao desbarato (sim, ao desbarato) agora em Janeiro, deixando sair o melhor jogador da equipa a meio da época, tem sido inqualificável a gestão do nosso clube. O meu apoio (que vale o que vale) está neste momento ligado à conquista do campeonato este ano. Resultados!! Não é possível apoiar mais com base na fé e esperança de um futuro melhor.

Não merecemos isto! Jorge Jesus, que muitas vezes critico, tem sido um autêntico milagreiro: recuperar a confiança da equipa, manter-se vivo em todas as competições, virar a primeira metade do campeonato em 1º lugar (só pecou na Champions). Conseguir tudo isto após a roubalheira que foi o 1º terço do campeonato e no meio de tanta instabilidade interna (permanentemente), É OBRA!!!!

Esta venda do André Gomes foi, após a indigesta venda do Matic, a gota de água.

André Gomes tem 20 anos, 1.88m... vou repetir: vinte anos, um metro e oitenta e oito de altura e uns pézinhos tão bons (se não melhores!) como os de Matic. Utiliza o pé esquerdo com tanta facilidade como o direito. Remata muito bem (coisa que já não vemos no meio campo do Benfica há uns tempos). Passa ainda melhor. É Português e, apesar de ser profissional, seguramente o seu amor à camisola é incomparável com o de qualquer jogador estrangeiro.

Existe algum médio Português com este cartão de visita? Vamos vender um jogador destes? Um tipo que pode vir a ser um ídolo nacional?

(...)
Vendam aqueles que sabemos que não são o nosso futuro, e que pouco tempo ficarão por cá. Não vendam o nosso futuro, por favor!!! É um desgosto tremendo ver este jogador a ir-se embora, sem sequer termos tido oportunidade de desfrutar do seu futebol!!"

Agora, passados 6 meses, está na altura de retirar algumas conclusões sobre o que se tem passado no ENORME.

Esqueçam o campeonato ganho (só serviu para eu dar o benefício da dúvida durante mais uns meses)... é impossível continuar a apoiar esta gestão ruinosa que se prolonga há já um ano! Não aguento mais ver os nossos miúdos, jogadores com potencial incrível, a serem vendidos sem sequer termos oportunidade de desfrutar de os ver em campo a jogar com a camisola do ENORME.

São INADMISSÍVEIS estes empréstimos dos nossos maiores valores da formação, que aparentemente não são mais do que vendas encapotadas. Até quando é que vão continuar a gozar com a nossa cara?

É um desgosto tremendo ver estes miúdos a sairem... uma tristeza!! Muitos partilharão comigo a tristeza profunda que me deu ver o André Gomes vestido com outra camisola, a ser o patrão da equipa. A mesma tristeza que sentiremos quando virmos o Bernardo Silva ou o Nélson Oliveira ou o Cavaleiro a jogarem na equipa A de uma qualquer equipa que não o MAIOR DO MUNDO... a transformarem-se nas estrelas e nos ídolos dessas equipas, quando podiam e deviam ser as nossas estrelas, os nossos ídolos!!

Estes empréstimos (vendas) chegam como a cereja no topo do bolo de uma pré época vergonhosa, humilhante e desesperante...

...no entanto, ao fim de semana lá estaremos sempre na Luz, a ver jogar os Luises Felipes, os Sidneis, os Candeias e os Jaras, mas a sonhar e a chorar pelos Andrés, Bernardos, Nélsons e Ivans!!

À Direcção deixo o aviso: Podem ter a certeza absoluta que os Benfiquistas não vão aguentar mais um ano assim... mesmo que ganhem todos os campeonatos e taças possíveis... os Benfiquistas não vão aguentar continuar a ver o melhor clube deste país a perder toda a alma, identidade e mística! Cara Direcção, a continuar assim, não vos dou mais um ano completo à frente do MAIOR DO MUNDO... acordem enquanto é tempo.

8 comentários:

  1. A equipa não é uma colecção de cromos! Os jogadores têm vontade própria, são gente que está viva e têm desejos que nem sempre coincidem com os adeptos, assim como os clubes mais ricos também têm.

    Os cromos são bons para os putos que os guardam e fazem coleção deles, mas não custam dinheiro nem têm salários elevados para pagar nem impostos para pagar ao Estado.
    Saiam da adolescência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ? Anónimo, qual é a tua conclusão?

      Quem tem salários elevados e custa dinheiro são as paletes de brazucas e irmãos de matics e markovics que continuam a chegar todos os anos. Não são os nossos miudos da formação, que para além de sentirem a camisola e estarem já adaptados ao futebol português, são muito mais baratos do que qualquer pseudo estrela que contratemos!

      Eliminar
  2. Oh pah mas que grande texto!!
    é muito isto! Não costumo frequentar este blog! Mas está de parabéns!

    O que mais me entristece é ver "muitos" ditos benfiquistas apoiar estas decisões do VIGARISTA sem sequer tremerem! Isso deixa me parvo mesmo!! Como é possível não ver a falata de transparência que paira no nosso clube?? Que moral temos nós para falar dos andruptos??

    Neste dias tenho sentido vergonha!!! Não do Clube!! Mas de muitos dos seus adeptos!! a tua última frase diz tudo "ACORDEM ENQUANTO É TEMPO!!!". É o que os adeptos precisam de fazer!!

    escrevi isto ainda agora noutro blog! SE domingo ganharmos, O GRANDE LÍDER! compra mais umas semanas para continuar o seu plano de afundar o nosso clube!!

    ANdré Teixeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. André, por acaso este "acordem" até era para a Direcção do clube!!:) Porque eu acredito que os adeptos não vão permitir esta palhaçada durante muito mais tempo.

      Obrigado e um abraço

      Eliminar
    2. Amigo eu espero que tenhas razao!! Que os adeptos não permitam esta vergonha que se esta a passar por muito mais tempo!!

      Eliminar
  3. Muito bem. É exactamente o que eu sinto. Exaspera-me, revolta-me, desanima-me ver sair aqueles que poderiam ser as referências do Benfica, sem pelos menos ter tido o prazer de os desfrutar alguns anos. E exaspera-me vê-los noutros clubes enquanto no MEU clube jogam cromos (esses sim cromos) sem nível para envergar a camisola do Benfica.
    Foram dois vice campeões europeus de juniores vendidos ao Orlando City dentro de uma parceria que não percebi bem qual é e para que serve. Dizem que veio para o Benfica por troca um garoto, filho do dono do Orlando City. É verdade isto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FL, nao sei se é verdade essa troca.
      O defesa direito sinceramente não o conheço, mas o Estrela é outro que me custa tanto vê-lo partir. Um médio defensivo ao estilo do Essien, poderoso fisicamente e com técnica, era mais um que tinha muita esperança de o ver chegar à equipa principal.
      Mas acho que vou deixar de acompanhar os miudos, porque um gajo afeiçoa-se a ele e depois mandam-nos embora... portanto mais vale nem sequer chegar a conhecê-los!!

      Eliminar
  4. Grandes verdades Preud'Homme
    Os meus Parabéns pelo blog

    Força Benfica

    ResponderEliminar