terça-feira, 26 de agosto de 2014

Equipa de sonho

Imaginemos por um momento que tínhamos vendido:
Lima; Markovic; Rodrigo; Cardozo; Sulejmani; Gaitán; Salvio; Ola John; Enzo; Fejsa; Maxi; Eliseu; Luisao; Jardel; Artur; Talisca; Júlio César; Samaris; Garay; Djuricic; Funes Mori.

Há mais, mas, vendendo estes, quanto dinheiro é que se faria? Para além do dinheiro que se poupava em salários.

Continuemos a imaginar... agora, que nunca tínhamos mandado embora nenhum miúdo da formação. E que o onze para esta época seria:


Imaginem ainda a folha salarial deste plantel!

Sou o único que sonha com um onze/plantel base assim?
Acredito que este plantel (mais 2 ou 3 aquisições chave), este ano, conseguia ficar pelo menos em 3º lugar no campeonato. E com um ano nas mãos do JJ, no ano seguinte estava a lutar pelo título.

Sabe bem sonhar, não sabe?

24 comentários:

  1. Com esse 11 iriamos nem à Europa chegavamos

    ResponderEliminar
  2. Também deves ser o único a querer lutar pela manutenção...

    ResponderEliminar
  3. Para escreveres este tipo de posts mais valia estares calado e fechares o blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo. Eu tinha vergonha!
      O pobre do homem com esta visão de gestor deve ser trabalhador por contra de outrém ou funcionário público!

      Eliminar
    2. IronMan, eu tenho a minha visão e opinião própria sobre as coisas (que neste caso não era mais do que um "sonho", uma realidade distante).

      Tu subscreves opiniões de anónimos...
      Acho que está tudo dito sobre a tua "visão de gestor"!

      Eliminar
  4. Teríamos equipa para lutar pelos três lugares, os últimos claro está

    ResponderEliminar
  5. Sim, de sonho seria... mas assim a resvalar para o pesadelo, apre!!

    ResponderEliminar
  6. "este ano, conseguia ficar pelo menos em 3º lugar no campeonato. E com um ano nas mãos do JJ, no ano seguinte estava a lutar pelo título."

    Isto é sonhar com quê? Sonhar com ser do Sporting?

    ResponderEliminar
  7. O sonho de qualquer dragarto!
    O Benfica não existe como projecto de promoção da portugalidade, defesa da juventude ou poupança de dinheiro. É um clube que nas mais variadas modalidades tem como primeiro objectivo ser o mais competitivo possivel, e assegurar que no futuro assim será também.
    É o que tem construido e o que está a assegurar por muita mentira que se tente valorizar.

    ResponderEliminar
  8. Realmente... pelos comentários chego à conclusão que este clube merece o Presidente que tem!! Gente de vistas curtas!!
    Queixam-se que não apostamos na formação, mas depois é este o tipo de reacção que se vê à ideia de ter uma equipa assim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem 8 nem 80. O Benfica neste momento é 8, aposta na formaçao quase nula, e voce quer 80, equipa toda de jogadores formados. Neste momento, essa equipa assim nao iria resultar de maneira nenhuma, pode ter a certeza. O Benfica não é o Sporting, não se esqueça

      Eliminar
    2. JF, o Benfica não é o Sporting e dou graças por isso!
      Eu quero o 80, mas a médio prazo. Não quero agora de repente meter os putos todos a jogar. O post é simplesmente um exercício de imaginação!!:)

      Eliminar
  9. Sinceramente, até não discordo com esse plantel/equipa, mas nunca poderiamos lutar pelo 3º lugar, já para não falar para o titulo, só com esses jogadores. Teriamos de ter sempre jogadores experientes para "amparar" os putos.
    É uma ilusão termos um plantel só com jogadores formados no clube.
    1º - Para tal acontecer, teriamos de "aguentar" os nossos jogadores formados durante 5/6 épocas até terem experiência, isto com outros jogadores mais "velhos" durante esse periodo e estes a sairem aos poucos.
    2º - "Aguentar" esses jogadores é impossivel hoje em dia. Os tubarões "caçam-nos" logo.
    3º - A entrarem na equipa sem a experiência de outros jogadores, logo na 1ª época eram bombardeados com acusações tipo que são jovens demais e não têm qualidade suficiente para jogar no Benfica. Teriam de ter uma grande força mental. E sabemos que são poucos os jogadores que a têm.

    Penso é que a aposta na formação devia ser maior, tipo 3 ou 4, jogadores por época, mas com consciência que só 1 ou 2 é que iriam mostrar serviço que lhes levasse a serem aposta de futuro. Já que de certeza que os putos iam jogar nas taças ou em jogos mais "fracos".

    Vamos esperar para ver como vai ser o futuro na aposta nos putos.

    Obrigado e Saudações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A aposta nos putos é muito simples. Se tiverem qualidade para jogar nos A, entram, senão, emprestados ou vendidos! Há coisa mais fácil?
      Quem decide isso? Os treinadores!

      Eliminar
    2. Ás vezes não é só a qualidade. O exemplo do Bernardo Silva: O Talisca poderá, ou não, vir a ser alguma coisa, mas do que mostrou, o puto Bernardo é bem melhor e tinha a vantagem de já trabalhar com o Jesus desde o ano passado.
      Mas vamos ver.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
    3. Krueger, o post referia-se precisamente a uma equipa de sonho! Posso ter exagerado ao dizer que ficariam já em 3º lugar este ano, mas esta equipa, estes jogadores, com mais 3 ou 4 anos de experiencia em cima, diz-me lá que não fariam uma equipa de topo?

      Eliminar
    4. No principio escrevi que até concordo, mas depois expliquei que, apesar de ser uma equipa de topo, era dificil porque não conseguiriamos aguentar maior parte (Bernado Silva, João Cancelo, G. Guedes, André Gomes, por exemplo) mais que 1, 2 anos. E para, vamos imaginar que os aguentavamos os jogadores, chegarem a adquirir experiência teriam de ter sempre alguém mais experiente em todas as épocas. Ou seja, um plantel só com jogadores formados é quase impossivel.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
  10. é um sonho "pueril" bonito... permite-me uma bucha... :
    Oblak (esteve cá desde os 17 anos) ... André Almeida, Luisão, Nunes , Silvio, Salvio, Bernardo, Lindelhof, João Teixeira, Cavaleiro, e... Nelson Oliveira... 4.5.1, mantenho-me num registo "pueril"...
    esta equipa conseguia lutar pelos primeiros lugares da tabela...

    ResponderEliminar
  11. e num registo de uma equipa vencedora:
    Oblak, Silvio, Luisão, Lindelhof, Eliseu, Salvio, Fejsa, Teixeira, Gaitan, Bernardo e Oliveira, especulações...

    ResponderEliminar
  12. Oh Michel ....opiniões todos têm sem duvida, mas dizeres que essa equipa lutaria pelos 3 primeiros lugares....nem tu acreditas nisso.....

    Mas se quiseres fazer um exercicio....imagina que o Benfica não tem vendido nenhum dos seus jogadores desde à 6 épocas para cá..


    Baliza: Oblak, Artur, Quim
    Centrais: David Luiz, Garay, Luisão, Jardel
    Laterais: Maxi, Coentrão, Almeida, Siqueira, Melgarejo, Silvio
    Medio Def.: Javi Garcia, Matic, Fejsa
    Medios: Witsel, Enzo, A. Gomes, Ramires.
    Extremos: Di Maria, Gaitan, Salvio, Markovic, Nolito
    Avançados: Cardozo, Lima, Rodrigo, Nelson Oliveira


    Isto sim é um sonho...... Mas já os tivemos a todos...........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê lá que até me esqueci de Aimar e de Saviola.....

      Eliminar
    2. Pedro, mas isso é um sonho ainda mais impossível... nao vendermos! Mais rapidamente vendemos tudo e jogamos só com a formação, do que deixamos de vender jogadores.

      Ainda sobre os "3 primeiros"... acredito nisso. Tudo bem, talvez nao ja neste ano, mas num futuro próximo. Porque vejo a coisa de uma perspectiva do potencial destes jogadores, e não do que eles valem neste momento.

      Acredito que Oliveira pode ser melhor que o Lima.
      Que o Guedes pode vir a ser melhor ou pelo menos igualar um Salvio.
      Que o Rochinha e o Bernardo serão melhores do que um Carlos Martins (por exemplo).
      Que o André Gomes vai ser um dos melhores médios do mundo (e o Matic concorda!).
      E por aí adiante...

      Eliminar
  13. De Que Clube És Tu, Afinal?

    Tu não gostas do presidente do teu clube. Quando não fala, é porque não fala. Quando fala, é porque devia estar calado.

    Tu não gostas do treinador do teu clube. Quando ganha, é porque tem um plantel com que até tu ganhavas. Quando não ganha, é porque é uma besta arrogante e não fala tão bem português como tu.

    Tu não gostas da camisola do teu clube. Porque tem um não sei quê que não te agrada e porque a alternativa não é como tu gostavas que fosse. Num clube com milhões de adeptos, era o teu bom gosto que devia ser consultado, porque tu é que percebes de moda e de marketing e de tradição e de tudo e tudo. Linda é a camisola daqueles outros gajos, mas o Benfica não se sabe impor à Adidas.

    Tu não gostas dos jogadores da tua equipa. Não gostas de uns porque são muito caros, não gostas de outros porque vieram a custo zero. Não gostas dos que são sérvios, porque são muitos, nem gostas dos que são brasileiros, porque são ainda mais, nem gostas dos que são portugueses, porque nem parecem estrangeiros. Não gostas de uns porque são velhos, nem gostas de outros porque são novos. Não gostas dos que são gordos, nem gostas dos que são magros.

    Não gostas da política do clube porque não aposta na formação, nem gostas da política do clube porque não compra craques de milhões. Também não gostas quando afinal se gastam milhões num craque e não gostas igualmente quando não há dinheiro para craques e tens de recorrer à formação.

    A verdade é que tu não gostas de nada. Este não é o teu clube. Não te identificas com nada. Até te custa dizer-lhe o nome, chamas-lhe "Benfiquinha". Não concordas com a maioria dos teus consócios, porque são todos uns carneiros e só tu é que és iluminado.

    Gostas é que o clube perca para dizeres que tinhas razão, que bem avisaste. Detestas quando o clube que tu detestas, com o presidente que tu detestas, com o treinador que tu detestas, com os jogadores que tu detestas, com as camisolas que tu detestas, seguindo a estratégia que tu detestas, limpa os troféus todos em disputa, porque não podes dizer que já sabias e que se estava mesmo a ver.

    Vives para dizer mal do clube, dos que lá trabalham, dos que suam aquela camisola, dos que foram escolhidos pelos sócios. Não há um dia em que não o faças, num post do teu blog, num comentário do Facebook, numa conversa de café. Fazes eco dos que nos querem mal, citas blogs lagartos e corruptos. O Correio da Manhã é credível conforme os teus interesses.

    Achas que acreditamos que és do Benfica? Achas que não te topamos? Achas que não sabemos o que andas a fazer?

    Anos e anos a fazer o jogo do adversário, a fazer coro com ele nas críticas, a fazê-lo sorrir, a fazer de conta que és do Benfica. Tu achas mesmo que és do Benfica? Tu és é do caralho que te foda.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, esse teu texto "pré fabricado" é uma crítica que até se adequa a muitos benfiquistas. Mas em nada se adequa ao exercício de imaginação que é feito neste post e muito menos se adequa às opiniões do blog. Basta ler os posts meu caro, verás que esse tipo de Benfiquista não mora aqui concerteza!

      Eliminar