quarta-feira, 17 de setembro de 2014

É o que dá fazer a pré época com as competições oficiais em andamento

O que se viu ontem tem uma explicação muito simples... falta de rotinas e coesão táctica, que, frente a uma equipa com grandes jogadores, vieram imediatamente ao de cima.

Como JJ disse uma vez: "Eu sou Jesus, mas não faço milagres". Jorge Jesus, de facto, tem o enorme mérito de conseguir construir as suas equipas em períodos de tempo relativamente curtos. Mas pedir que seja mais rápido do que isto é impossível...

...Samaris fez ontem o seu 2º jogo pela equipa! Como é que, com 1 jogo na bagagem, podemos esperar que o Samaris desempenhe aquele papel (fundamental no equilíbrio da equipa) no miolo de forma eficaz?

E por acaso o Enzo não saiu! Se tivesse saído, como é que teria sido o jogo de ontem? Com dois médios novos nas duas posições mais importantes da equipa?

Não me interpretem mal: gostei imenso de ver o Samaris com bola ontem. Acho que temos ali uma excelente contratação. Mas a verdade é que o seu jogo sem bola foi DESASTROSO e a equipa ressentiu-se muito defensivamente (claro que os passes errados do Jardel não ajudaram). Precisa de tempo!

LFV, esta época já vamos tarde mas seria possível, sff, na próxima época, fechar o plantel (saídas e entradas) o mais tardar a meio da pré época?

É que comprar 2 médios, 1 GR e 1 avançado, tudo no último dia de transferências, já com o campeonato em andamento, não só é ridículo, como transparece um amadorismo incompreensível numa estrutura profissional com a dimensão do MAIOR DO MUNDO... se não for por vontade de fazer as coisas bem, ao menos que seja por se ter vergonha de fazer as coisas assim!

PS - Só tinha visto uma vez na vida, ao vivo, uma equipa a perder (Benfica-3 0-Celtic) e os seus adeptos a serem ensurdecedores e a apoiarem em festa até ao fim. Nunca pensei ver os Benfiquistas a conseguirem fazer o mesmo... IMPRESSIONANTE!

6 comentários:

  1. Exactamente! Falei sobre a estupidez de pré-época que o Benfica fez... Aliás, é marca de JJ jogar com uns na pré-época e depois jogar com outros a titulares nos jogos a doer! Assim, só a meio da época é que os jogadores mostram alguma conexão e entrosamento!!
    Jogar num jogo destes com jogadores que têm 1 jogo pela equipa, como é o caso do Samaris por exemplo, só pode dar nisto!

    ResponderEliminar
  2. Rodrigo foi vendido na época de transferências de inverno, tendo ficado acordado que apenas sairia no final de época. O jogador para o substituir chegou apenas no ultimo dia de transferencias do mercado de verão. Acho que não é preciso dizer mais nada.

    A. Lopes

    ResponderEliminar
  3. Hoje o Benfica tem uma estrutura altamente profissional. LFV

    ResponderEliminar
  4. Cada vez tenho mais orgulho em ser do BENFICA, pois ontem foi mais um exemplo da nossa grandeza.
    O jogo não correu de feição é um facto indesmentível, principalmente nos primeiros 30 minutos, ficando aí desde logo decidido o jogo, contudo a partir daí e dentro das nossas limitações a equipa jogou sempre com uma dignidade de enaltecer e para nunca mais esquecer, pois não é fácil estar a perder 2-0 contra uma equipa recheada de bons e caros jogadores e termos tentado sempre o golo, claro correndo enormes riscos de até ser goleados, mas foi isso mesmo que fez com que os adeptos reconhecessem esse grande esforço que todos fizeram e a atitude que demonstraram.
    Sem querer desculpar nem refugiar-me no árbitro, quanto a mim o mesmo teve uma actuação muito penalizante para o BENFICA, pois na dúvida era sempre contra nós e no aspecto disciplinar não se compreende como é que alguns amarelos a jogadores do ZENIT ficaram no bolso ( são pormenores que também contam, quer se queira ou não ).
    Uma nota: o ATLÉTICO MADRID com um orçamento elevado, com jogadores feitos e com uma "pré-época" devidamente planeada perdeu ontem num estádio em que nós na época anterior também perdemos com uma única diferença: a exibição foi muito inferior à que nós realizamos nesse jogo...é futebol.
    BENFICA eterna paixão.

    ResponderEliminar
  5. Respondendo ao anonimo:

    É sempre óptimo jogar com dignidade e sentir o carinho do publico, mas tudo isso faz parte do lado emocional do jogo, se pensarmos numa dicotomia coração/razão. O certo é que todos nós sabemos da grande paixão que o SLB suscita, mas quem dirige tem de ser racional e usar da razão, e neste caso refiro-me a saber planear uma epoca desportiva com a devida antecedência.
    Sobre o A.Madrid - perder jogos todos perdem uma vez por outra, a questao é que com uma epoca bem planeada e definida com antecedencia, reduz-se a margem de erro e a probabilidade de perder jogos. Lembro que na ultima jornada da Liga Espanhola o A.Madrid foi ganhar ao campo do grande rival Real Madrid.

    Um abraço
    A. Lopes

    ResponderEliminar