quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Josué um jogo? O quê??? ...estou a brincaar, não surpreende nem um pouco!!

Até seria bem disfarçado: vamos apressar esta decisão, metemos-lhe um jogo de castigo e ele cumpre-o no jogo da Taça (no qual nem iria jogar de qualquer maneira) e assim nem nos podem acusar de sermos beneficiados, nem nós saímos prejudicados por ficarmos sem um titular num jogo importantíssimo.

Era bem pensado... só que o problema é que existem exemplos anteriores, como o de Insúa, que levou dois jogos pela mesma razão, sem tirar nem pôr, que nos mostram como são feitas as coisas neste país. O clube do Sistema sai sempre por cima, claro!!

Alguém tinha dúvidas?

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Mais que merecido

Muito Parabéns André Almeida, já andavas a justificar a chamada à Selecção AA desde a meio da época passada. Bem merecido!!!


Só é pena que só sejas chamado por lesão do João Pereira, porque na minha opinião, jogas bem melhor do que ele a lateral direito, e nem sequer é a tua posição de origem.

Fica o exemplo para os outros jovens portugueses do nosso plantel: se derem o litro em cada jogo, a recompensa acaba por chegar (esta é especialmente para ti, André Gomes).

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Ou alinham com o Sistema ou são incompetentes

Vamos por partes.
 
Há poucas coisas piores do que uma pessoa incompetente. Uma delas é vender a própria honra!
Claro que entre uma e outra, escolheria sempre o incompetente. Ao menos não o faz por mal, mas simplesmente porque não tem capacidade para ser melhor.
 
Esclarecido este ponto prévio, passemos à análise da arbitragem de ontem. É importante que não falemos só de arbitragens quando perdemos pontos.
 
Começo por constatar que, das poucas vezes que não apanhamos com um tipo alinhavado com o Sistema, apanhamos um incompetente do pior. A arbitragem do jogo contra o Estoril conseguiu ser pior do que as exibições do Estoril e do Benfica juntas, algo que não é nada fácil:
 
-Um árbitro que vê uma mão escandalosa dum homem do Estoril à frente do seu nariz, no meio campo, e manda seguir, depois vai assinalar aquele penalty a favor do Benfica? Que raio de critério vem a ser este?
 
-Um árbitro que vê entradas assassinas dos homens do Estoril e não expulsa ninguém? Mas depois numa faltinha normal mostra o segundo amarelo ao tipo do Estoril? Onde está o critério?
 
-Um árbitro que deixa passar a agressão evidente ao Maxi?
 
Nesta arbitragem o que se viu foi uma falta de critério escandalosa, ora beneficiando uma equipa num momento ora prejudicando-a no momento a seguir. Isto demonstra uma tremenda incompetência e estraga completamente um jogo de futebol.
 
A falta de critério nem costuma ser o problema dos árbitros nacionais. Normalmente o critério é bastante uniforme: beneficiar o fcp e prejudicar quem quer que lhes faça frente (e o único que lhe tem feito frente é o Benfica - mas vamos já ver na próxima jornada como vai ser o fcp-scp. Estou muito curioso para ver a arbitragem desse jogo!).
 
É muito triste, mas isto leva-me a constatar o seguinte: Se o problema da arbitragem em Portugal fosse de incompetência, o futebol nacional estaria bem mais saudável!! É triste não é? Concluir que o problema da arbitragem em Portugal é tão grave, que estaria bem melhor se fosse simplesmente um problema de incompetência.
 
Fica a pergunta: haverá algum árbitro competente, neste país, que não esteja alinhado com o Sistema?

O remake do jogo com o PSG... só que com o Estoril deu para ganhar.

Estoril fraco. Benfica pobre. Árbitro miserável. Jogo horrível.
Assim se resume o jogo de ontem.

O Estoril desapontou-me porque nem de perto nem de longe conseguiu produzir uma exibição ao nível do que tem habituado. Pouco agressivos a jogar futebol e muito agressivos a fazer faltas (só tiveram uma expulsão, mas podiam e deviam ter tido mais uma ou duas). No entanto, fica a boa resposta do Marco Silva à expulsão, que sem nada a perder, montou e balanceou a equipa muito bem para procurar o golo, sem perderem consistência defensiva.

Quanto ao Benfica, foi aflitivo ver esta equipa a jogar tão mal. Tão mal, que muitas vezes senti necessidade de mudar de canal para me aliviar o espírito. Analisando alguns jogadores:

Maxi Pereira, é confrangedor vê-lo a jogar esta época. O que aconteceu ao Super Maxi? Foste ao Uruguai, raptaram-te e roubaram-te dois dos quatro pulmões que tinhas, para venderem no mercado negro? E ainda te levaram um bocado do cérebro? Já chega de faltas Maxi!!

Luisão e Garay: não se pode dizer que andem a jogar espectacularmente bem, mas são o menor dos nossos problemas. Luisão fica mal na foto no golo do Balboa, mas a verdade é que nos 200 cantos que eles tiveram, em 199 foi ele quem cortou a bola.

Sobre Matic, entristece-me ver o melhor jogador da época passada a jogar tão mal. Poucas recuperações de bola, muitas bolas perdidas, passes falhados...

E o que dizer de Rodrigo? Não consigo ver mais o Rodrigo em campo... só faz m#rda! Mas não acho que a culpa seja dele. JJ ainda não percebeu que Rodrigo é ponta de lança e não um 2º avançado. Se temos Cardozo e Lima para o lugar, então emprestem o Rodrigo ou vendam-no. Mas continuar a jogar no lugar errado e a perder valor e qualidade é que não pode ser.

Se não fosse o Enzo Pérez a nivelar um pouco as coisas por cima, não sei o que seria de nós. Mas uma equipa sem ideias, com medo de ter a bola nos pés e que passa a vida a chutar a bola ao calhas, lá para a frente, para além de mais tarde ou mais cedo ir perder mais pontos, levará a que comecemos a ver a Luz cada vez mais vazia.

Se fosse só um jogo não estava preocupado, mas a verdade é que foi assim com o PSG e, pelo que me disseram (porque não pude ver o jogo), também contra o Belenenses.
TRÊS jogos seguidos a jogar terrivelmente mal é o pior sinal que poderíamos ter!!

(quanto ao árbitro, deixo para o post seguinte)

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Alguém viu o jogo ontem? Tivemos falta de comparência, não foi?

Perdemos o avião e não estivemos em Paris, pois não? É que eu não vi a equipa do Benfica em campo!

---

Malta, se nao querem jogar avisem, ok? Avisem e metam-me a mim lá dentro. De certeza que eu teria dado mais luta!!

Jesus, estás a brincar connosco não estás?

Quando jogámos com o Barcelona o ano passado e tiveste aquele discurso deles serem extraterrestres, não agradou ouvir, mas ainda se percebeu. O Barça não deixa ninguém cheirar a bola, porque haveria de ser muito diferente com o Benfica?

Mas agora contra o PSG? Vir dizer que eles são fabulosos? Vir desistir já à 2ª jornada do primeiro lugar do grupo? Mas que m#rda é esta?
É verdade que eles têm milhões e grandes jogadores e etc, mas 35% de posse de bola contra o PSG? Só podes estar a brincar com isto...

Aritmética simples:

equipa joga muito bem o ano passado (vamos avaliar tipo, 17 valores em 20)
+
este ano o treinador é o mesmo
+
nao saiu nenhum jogador importante
+
antes pelo contrário, chegaram 5 bons reforços
=
equipa a jogar espectacularmente bem este ano (18 ou 19 valores)

Certo, não é?
Não... ERRADO! Se tiver que avaliar esta equipa, dou-lhe uns 7 ou 8 valores em 20.

É uma proeza conseguir que o resultado desta simples conta seja qualquer coisa diferente de "equipa a jogar espectacularmente bem este ano", mas tu estás a consegui-lo e bem mister.

O que me entristece ainda mais do que ver a minha equipa jogar tão mal é, no final, não teres a capacidade de o assumir e, em vez de dizeres que perdemos porque eles são fantásticos, dizeres simplesmente: "jogámos muito mal, somos capazes de muito melhor, vamos trabalhar para que isso aconteça"

SE NÃO ASSUMES QUE JOGÁMOS MAL POR DEMÉRITO NOSSO, COMO É QUE PODEREMOS MELHORAR? Não podemos...

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

PSG - SL Benfica

Um onze excelente para hoje seria este:


Com uma defesa segura (a melhor que temos), três tractores no meio campo e dois virtuosos a servir o Tacuara.

E não, não é para meter o Enzo à direita. Basta-nos um extremo, não é preciso mais. Onde ele faz falta é ali mesmo no miolo, um tractor pequeno à frente dos dois tractores grandes.

Vitinho em grande na Arábia




"Não está a correr bem a experiência de Vítor Pereira no comando técnico do Al-Ahli. A equipa da Arábia Saudita foi eliminada esta quarta-feira pelo FC Seoul nos quartos-de-final da Liga dos Campeões da Ásia.
Na liga da Arábia, a classificação da equipa do técnico bicampeão nacional de Portugal também está longe de ser brilhante – à terceira jornada, o Al-Ahli é apenas quinto, com cinco pontos, a quatro do líder Al Hilal."

Assim se resume o brilhantismo deste grande treinador, um dos melhores de sempre do grande fcp! Sem o Sistema já não ganhas nada, não é?

Querem mais provas de que o futebol nacional não transparece a realidade das coisas? Cá estaremos para as transmitir, dia após dia, enquanto o futeluso não mudar!

Onde está o Wally... digo, o Helton?

Uma pista... está ali a apanhar gambuzinos entre o Mangala, o Otamendi e o jogador do atlético que marca o golo!


Para quem gosta muito de criticar o Artur... o Helton é que é, não é?

Sobre este fcp: só mesmo a justiça desportiva deste país é que não percebe a "curiosidade" de o fcp europeu ser bem diferente do fcp interno. É que na Europa, é preciso correr e jogar à bola, mas como eles estão pouco habituados a isso, vêem-se gregos quando as condições são iguais para os dois lados.

Vejamos as diferenças entre o que é o nosso campeonato e o que seria o nosso campeonato, se ele fosse "europeu":

Liga interna
FCP 16 pontos
SLB 11 pontos

Liga "europeia"
SLB 16 pontos
FCP 12 pontos
(só a contar com os jogos com Guimaraes e com Setubal. Se adicionasse o Estoril, seriam 11 pontos. E já nem me estou a lembrar dos restantes)