terça-feira, 8 de outubro de 2013

Mais que merecido

Muito Parabéns André Almeida, já andavas a justificar a chamada à Selecção AA desde a meio da época passada. Bem merecido!!!


Só é pena que só sejas chamado por lesão do João Pereira, porque na minha opinião, jogas bem melhor do que ele a lateral direito, e nem sequer é a tua posição de origem.

Fica o exemplo para os outros jovens portugueses do nosso plantel: se derem o litro em cada jogo, a recompensa acaba por chegar (esta é especialmente para ti, André Gomes).

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Ou alinham com o Sistema ou são incompetentes

Vamos por partes.
 
Há poucas coisas piores do que uma pessoa incompetente. Uma delas é vender a própria honra!
Claro que entre uma e outra, escolheria sempre o incompetente. Ao menos não o faz por mal, mas simplesmente porque não tem capacidade para ser melhor.
 
Esclarecido este ponto prévio, passemos à análise da arbitragem de ontem. É importante que não falemos só de arbitragens quando perdemos pontos.
 
Começo por constatar que, das poucas vezes que não apanhamos com um tipo alinhavado com o Sistema, apanhamos um incompetente do pior. A arbitragem do jogo contra o Estoril conseguiu ser pior do que as exibições do Estoril e do Benfica juntas, algo que não é nada fácil:
 
-Um árbitro que vê uma mão escandalosa dum homem do Estoril à frente do seu nariz, no meio campo, e manda seguir, depois vai assinalar aquele penalty a favor do Benfica? Que raio de critério vem a ser este?
 
-Um árbitro que vê entradas assassinas dos homens do Estoril e não expulsa ninguém? Mas depois numa faltinha normal mostra o segundo amarelo ao tipo do Estoril? Onde está o critério?
 
-Um árbitro que deixa passar a agressão evidente ao Maxi?
 
Nesta arbitragem o que se viu foi uma falta de critério escandalosa, ora beneficiando uma equipa num momento ora prejudicando-a no momento a seguir. Isto demonstra uma tremenda incompetência e estraga completamente um jogo de futebol.
 
A falta de critério nem costuma ser o problema dos árbitros nacionais. Normalmente o critério é bastante uniforme: beneficiar o fcp e prejudicar quem quer que lhes faça frente (e o único que lhe tem feito frente é o Benfica - mas vamos já ver na próxima jornada como vai ser o fcp-scp. Estou muito curioso para ver a arbitragem desse jogo!).
 
É muito triste, mas isto leva-me a constatar o seguinte: Se o problema da arbitragem em Portugal fosse de incompetência, o futebol nacional estaria bem mais saudável!! É triste não é? Concluir que o problema da arbitragem em Portugal é tão grave, que estaria bem melhor se fosse simplesmente um problema de incompetência.
 
Fica a pergunta: haverá algum árbitro competente, neste país, que não esteja alinhado com o Sistema?

O remake do jogo com o PSG... só que com o Estoril deu para ganhar.

Estoril fraco. Benfica pobre. Árbitro miserável. Jogo horrível.
Assim se resume o jogo de ontem.

O Estoril desapontou-me porque nem de perto nem de longe conseguiu produzir uma exibição ao nível do que tem habituado. Pouco agressivos a jogar futebol e muito agressivos a fazer faltas (só tiveram uma expulsão, mas podiam e deviam ter tido mais uma ou duas). No entanto, fica a boa resposta do Marco Silva à expulsão, que sem nada a perder, montou e balanceou a equipa muito bem para procurar o golo, sem perderem consistência defensiva.

Quanto ao Benfica, foi aflitivo ver esta equipa a jogar tão mal. Tão mal, que muitas vezes senti necessidade de mudar de canal para me aliviar o espírito. Analisando alguns jogadores:

Maxi Pereira, é confrangedor vê-lo a jogar esta época. O que aconteceu ao Super Maxi? Foste ao Uruguai, raptaram-te e roubaram-te dois dos quatro pulmões que tinhas, para venderem no mercado negro? E ainda te levaram um bocado do cérebro? Já chega de faltas Maxi!!

Luisão e Garay: não se pode dizer que andem a jogar espectacularmente bem, mas são o menor dos nossos problemas. Luisão fica mal na foto no golo do Balboa, mas a verdade é que nos 200 cantos que eles tiveram, em 199 foi ele quem cortou a bola.

Sobre Matic, entristece-me ver o melhor jogador da época passada a jogar tão mal. Poucas recuperações de bola, muitas bolas perdidas, passes falhados...

E o que dizer de Rodrigo? Não consigo ver mais o Rodrigo em campo... só faz m#rda! Mas não acho que a culpa seja dele. JJ ainda não percebeu que Rodrigo é ponta de lança e não um 2º avançado. Se temos Cardozo e Lima para o lugar, então emprestem o Rodrigo ou vendam-no. Mas continuar a jogar no lugar errado e a perder valor e qualidade é que não pode ser.

Se não fosse o Enzo Pérez a nivelar um pouco as coisas por cima, não sei o que seria de nós. Mas uma equipa sem ideias, com medo de ter a bola nos pés e que passa a vida a chutar a bola ao calhas, lá para a frente, para além de mais tarde ou mais cedo ir perder mais pontos, levará a que comecemos a ver a Luz cada vez mais vazia.

Se fosse só um jogo não estava preocupado, mas a verdade é que foi assim com o PSG e, pelo que me disseram (porque não pude ver o jogo), também contra o Belenenses.
TRÊS jogos seguidos a jogar terrivelmente mal é o pior sinal que poderíamos ter!!

(quanto ao árbitro, deixo para o post seguinte)

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Alguém viu o jogo ontem? Tivemos falta de comparência, não foi?

Perdemos o avião e não estivemos em Paris, pois não? É que eu não vi a equipa do Benfica em campo!

---

Malta, se nao querem jogar avisem, ok? Avisem e metam-me a mim lá dentro. De certeza que eu teria dado mais luta!!

Jesus, estás a brincar connosco não estás?

Quando jogámos com o Barcelona o ano passado e tiveste aquele discurso deles serem extraterrestres, não agradou ouvir, mas ainda se percebeu. O Barça não deixa ninguém cheirar a bola, porque haveria de ser muito diferente com o Benfica?

Mas agora contra o PSG? Vir dizer que eles são fabulosos? Vir desistir já à 2ª jornada do primeiro lugar do grupo? Mas que m#rda é esta?
É verdade que eles têm milhões e grandes jogadores e etc, mas 35% de posse de bola contra o PSG? Só podes estar a brincar com isto...

Aritmética simples:

equipa joga muito bem o ano passado (vamos avaliar tipo, 17 valores em 20)
+
este ano o treinador é o mesmo
+
nao saiu nenhum jogador importante
+
antes pelo contrário, chegaram 5 bons reforços
=
equipa a jogar espectacularmente bem este ano (18 ou 19 valores)

Certo, não é?
Não... ERRADO! Se tiver que avaliar esta equipa, dou-lhe uns 7 ou 8 valores em 20.

É uma proeza conseguir que o resultado desta simples conta seja qualquer coisa diferente de "equipa a jogar espectacularmente bem este ano", mas tu estás a consegui-lo e bem mister.

O que me entristece ainda mais do que ver a minha equipa jogar tão mal é, no final, não teres a capacidade de o assumir e, em vez de dizeres que perdemos porque eles são fantásticos, dizeres simplesmente: "jogámos muito mal, somos capazes de muito melhor, vamos trabalhar para que isso aconteça"

SE NÃO ASSUMES QUE JOGÁMOS MAL POR DEMÉRITO NOSSO, COMO É QUE PODEREMOS MELHORAR? Não podemos...

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

PSG - SL Benfica

Um onze excelente para hoje seria este:


Com uma defesa segura (a melhor que temos), três tractores no meio campo e dois virtuosos a servir o Tacuara.

E não, não é para meter o Enzo à direita. Basta-nos um extremo, não é preciso mais. Onde ele faz falta é ali mesmo no miolo, um tractor pequeno à frente dos dois tractores grandes.

Vitinho em grande na Arábia




"Não está a correr bem a experiência de Vítor Pereira no comando técnico do Al-Ahli. A equipa da Arábia Saudita foi eliminada esta quarta-feira pelo FC Seoul nos quartos-de-final da Liga dos Campeões da Ásia.
Na liga da Arábia, a classificação da equipa do técnico bicampeão nacional de Portugal também está longe de ser brilhante – à terceira jornada, o Al-Ahli é apenas quinto, com cinco pontos, a quatro do líder Al Hilal."

Assim se resume o brilhantismo deste grande treinador, um dos melhores de sempre do grande fcp! Sem o Sistema já não ganhas nada, não é?

Querem mais provas de que o futebol nacional não transparece a realidade das coisas? Cá estaremos para as transmitir, dia após dia, enquanto o futeluso não mudar!

Onde está o Wally... digo, o Helton?

Uma pista... está ali a apanhar gambuzinos entre o Mangala, o Otamendi e o jogador do atlético que marca o golo!


Para quem gosta muito de criticar o Artur... o Helton é que é, não é?

Sobre este fcp: só mesmo a justiça desportiva deste país é que não percebe a "curiosidade" de o fcp europeu ser bem diferente do fcp interno. É que na Europa, é preciso correr e jogar à bola, mas como eles estão pouco habituados a isso, vêem-se gregos quando as condições são iguais para os dois lados.

Vejamos as diferenças entre o que é o nosso campeonato e o que seria o nosso campeonato, se ele fosse "europeu":

Liga interna
FCP 16 pontos
SLB 11 pontos

Liga "europeia"
SLB 16 pontos
FCP 12 pontos
(só a contar com os jogos com Guimaraes e com Setubal. Se adicionasse o Estoril, seriam 11 pontos. E já nem me estou a lembrar dos restantes)

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Comunicado do SLBenfica. Excelente!!

Para quem costuma criticar o dept. de comunicação do Benfica, espero que agora saibam ter a mesma celeridade a elogiar. Muito bom texto publicado no site oficial do clube, resposta pronta aos corruptos, que deixo aqui em baixo:

Comunicado do SL Benfica

A noite deste domingo e a manhã desta segunda-feira trouxeram uma visão clara da hipocrisia que varre alguns meios de comunicação deste País, nomeadamente daqueles que continuam a dar suporte ao “sistema”. No último jogo do Campeonato da época passada não vimos o Jornal de Notícias trazer à capa que o primeiro golo do jogo do título foi conseguido num penálti cuja falta tinha sido cometida fora da área. Nem vimos, já esta época, o Jornal de Notícias noticiar que o golo de Jackson Martinez contra o Paços de Ferreira foi precedido de uma falta clara.

Também poderia o Jornal de Notícias, já que tanta importância dá a erros de arbitragem, trazer na sua capa desta segunda-feira que ficou um penálti por assinalar a favor do Sport Lisboa e Benfica em Guimarães e que há um fora-de-jogo mal assinalado, quando Enzo Perez ficava isolado em posição frontal à baliza de Douglas.

Também o jornal O Jogo, na sua edição desta segunda-feira, começa a querer substituir-se às instâncias desportivas do País condenando Jorge Jesus por factos que carecem de apuramento.

Curioso que aqueles que mais querem “puxar” pelo comportamento de Jorge Jesus, este domingo em Guimarães, são os mesmos que sistematicamente ignoram as agressões e ameaças a jornalistas e jogadores que se passam nalguns campos deste País. A falta de imagens não iliba ninguém, mas a cobardia de calar diz muito do carácter desses jornais e jornalistas.

Curioso, ainda, que o treinador que este domingo apareceu a queixar-se de um penálti fora da área e das declarações de um colega que “supostamente” teriam condicionado vários jogos, é o mesmo treinador que o ano passado, no jogo que encerrou a época anterior, não abriu a boca num jogo em que a arbitragem mais desequilibrou, nem falou do condicionamento e das ameaças a que os jogadores da sua ex-equipa foram sujeitos antes desse jogo.

Resta-nos assinalar que Paulo Fonseca deve ter mudado de oftalmologista neste defeso, o que não viu no ano passado já consegue ver este ano. É sempre uma evolução.

Mais ainda, esqueceu-se Paulo Fonseca, agora em relação ao jogo deste domingo, de comentar uma expulsão que ficou por assinalar de um seu jogador, e da linha de fora-de-jogo mal colocada no segundo golo do Estoril em que o realizador da Sport TV se esqueceu de ver a colocação de Mangala.

Se a Sport TV puder, em próximos jogos, deslocar mais meios técnicos que permitam não esquecer a posição de nenhum jogador antes de colocar a linha de fora de jogo e poder filmar ou relatar o que se passa no camarote presidencial, o público agradece. Aguardamos também por informações futuras desse Administrador cujas notícias referem ter agredido o presidente da Associação de Futebol de Lisboa. Curioso que o jornal O Jogo que tão célere foi a consultar um especialista em Direito Desportivo para enquadrar as possíveis sanções em que Jesus pode incorrer, não fez o mesmo em relação às sanções em que este Administrador pode incorrer. Distracção ou esquecimento?